quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval mais Consciente!!

                          Esse ano de 2011 o carnaval teve uma cara diferente mais inteligente e mais consciente.

                          Não falo dos loucos inconseqüentes de sempre que persistem em arriscar as vidas alheias enchendo a cara e dirigindo não, falo que esse anos foi dada uma opção segura para quem quisesse ir para o Recife Antigo e voltar, com um valor justo de R$ 2,50 ida e volta. Foi a no do Expresso Folia.
                          O Expresso Folia eram ônibus que saiam dos maiores shoppings da cidade direto para o Recife Antigo, sem paradas, saindo dos Shoppings Recife, Tacaruna e Plaza. Uma forma segura de ir e vir desafogando o trânsito, pois os foliões deixavam seus carros próximos de casa, funcionando até às 5 horas da manhã.
                          Uma idéia realmente visionária que deve ser mantida.
                          Nos ônibus nada demais, ônibus comuns, o que diferenciava era a animação das pessoas que atendiam, do motorista e a decoração.

                               Dessa forma o Estado saiu da antiga posição de cobrança unilateral partindo para uma abordagem mais inteligente e consciente: "Se beber não dirija, para isso estamos disponibilizando meios de acesso a folia!". Chega de "NÃO FAÇA!" e nada fazer para incentivar o não fazer. É chegada a hora do NÃO FAÇA, porque tem isso aqui e por isso não precisa fazer errado.
                               Louvo aquilo que deu certo. Que se repita nos próximos anos.
                               Agora...OLINDA, tá na hora de seguir o exemplo. E digo mais, tá na hora também de Jaboatão entrar no esquema utilizando o próprio Shopping Guararapes.
                               Recife foi a vanguarda, esperamos pelas outras cidades da Região Metropolitana medidas semelhantes para que o folião tenha um transporte de qualidade e seguro até os focos de animação.

Aqui é Elrond Bruno dizendo: "Não sei, só sei que foi assim!"

2 comentários:

Sakura disse...

^^ é uma ótima iniciativa, adorei o tom crítico, e vc tem razão em dizer que isso deve se expandir. Não adianta so fazer, tem que afzer bem feito, mas como vc dise o primeiro passo ja foi dado!

Rodrigo Vodu disse...

Frase da vez tirado do filme: O Alto da Compadecida...o bom e velho Chicó!