quinta-feira, 24 de março de 2011

Diferença entre Homens e Mulheres - PARTE 6 ( O fim que não chega!!)

Voltando a seqüência dos posts de homens vrs mulheres.

Quem foi ao cinema recentemente viu que está em cartaz um filme de nome "Passe Livre". A temática do filme é que após não agüentarem mais a forma como o casamento ia, as mulheres dão aos seus maridos um passe livre de uma semana para fazerem o que quiserem, dormirem com a mulher que eles quiserem...em inglês o nome é "Hall Pass". No Inside the Movies, da Warner Channel, a atriz levantou um ponto realmente verídico e nunca pensado pela massa. Praticamente todo homem quer um passe livre, mas nenhum homem que quer o passe quer dar o passe livre. Seria um passe livre unilateral, ele pega todas e ela fica em casa na tv.

Voltando ao paradigma da sociedade machista e abusiva.
A sociedade onde nós homens podemos e queremos poder tudo em detrimento da mulher que lave, passe, cozinhe e tenha nossos filhos.
Quando vamos avançar?
Quando deixaremos de ter essa mentalidade turvada?
Quando avançaremos e seremos realmente Homens ao invés desse arremedo?

Mais uma vez não defendo o "OBA-OBA!", não defendo o "ninguém é de ninguém", eu defendo que os homens tem de ter os mesmos direitos que as mulheres e também os mesmos deveres. Sou justo, se um pode, o outro também tem que poder.

Outro grande problema é quando as mulheres ganham a igualdade, ou seja, são tratadas como iguais, em direitos e deveres. Encontramos então uma reação contrária das próprias mulheres, que começam a querer ser tratadas iguais em ALGUNS assuntos e diferentes quando for para ter mais vantangem.
Se o homem a trata igual e não abre a porta do carro ele é um troglodita que não sabe ser romântico, se o homem divide a conta em dois, ele não é cavalheiro.
O pedido é simples, sejam coesas, ou vocês querem ser tratadas igualitariamente, ou de maneira diferente. Não dá para ser hora uma coisa e hora outra.
E quando escolherem não se arrependam do que foi escolhido.
Não reclamem se os homens no seu ambiente de trabalho a tratarem como um deles, afinal você pediu, então não espere que abram a porta para você, ou que lhe dêem preferência, seu pedido foi para ser igual, igual não pode ser ao mesmo tempo diferente!
Pensem nisso mulheres!


Aqui é Elrond Bruno dizendo: "A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para frente"

3 comentários:

Manuela Soler disse...

Concordo plenamente! =)

Rodrigo Vodu disse...

disconcordo de um trecho: "... eu defendo que os homens tem de ter os mesmos direitos que as mulheres e também os mesmos deveres..."

Sou homem e não tenho o dever de PARIR UM FILHO NÃO!...no demais...eu concordo =D

Manuela Soler disse...

Att. Rodrigo Vodu:

Consideração totalmente plausível essa sua!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsr.