terça-feira, 22 de março de 2011

Diferenças entre Homens e Mulheres! - Parte 5

Por que quando uma mulher dá em cima de um homem ela é oferecida e quando um homem dá em cima da mulher está tudo normal e tudo bem?

Já notaram que em geral quando se vê uma mulher dando em cima de um homem que ela está a fim a primeira frase que se escuta é algo como: '"Olha só aquilo, que mulher oferecida!".
É como se o fato da mulher tomar a iniciativa fosse um crime, como se a mulher tivesse sempre que tomar uma posição passiva em sua vida. É a visão patriarcal que o homem manda e a mulher obedece. O homem age, a mulher manipula.
Engraçado como nós homens temos liberdade de poder lutar pela mulher que quisermos e a mulher para não ser estigmatizada tem que fazer o homem percebê-la, se interessar por ela e isso tudo ao longe sem dar em cima, para que ele não a ache fácil ou oferecida.
Por que tantos subterfúgios para algo tão simples? O relacionamento em si já é tão complicado, para que arrumar mais complicações?





Por que razão o homem que trai a mulher é visto com menos desdém social do que a mulher que trai?

Não que eu seja a favor da traição, minha posição é veemente contra toda ela, minha dúvida é simples, por que a pena social é mais branda ao homem? O ato é aviltante não importa o sexo de quem o praticou. Ninguém é obrigado a casar, a lei não nos obriga a termos um relacionamento fixo. Se optamos por um, é opção nossa, quando traímos não traímos apenas a pessoa com quem estamos nos relacionando, os maiores traídos somos nós mesmos. Nós traímos o compromisso que firmamos conosco de abdicar das outras em razão dessa uma pessoa.
O ato é revoltante de forma igual. Então por que essa visão tão baixa e machista ainda impera?





Por que sustentar a casa é coisa de homem?
Muitas famílias no mundo moderno já se tornou um lar sustentado pela mulher e o marido é que fica em casa cuidando das crianças. Mas por que isso ainda nos soa estranho? Por que é tão humilhante para os homens ficarem em casa e ver suas esposas saírem para trabalhar enquanto ele fica e cuida da casa? Não falo de casos espaçados, eu falo do geral, em geral machuca o ego.
Em geral o homem fica agoniado. Isso quando não leva o nome de gigolô. Ou seja ele ainda é considerado de certa forma um párea para sociedade.


Impressionam como valores medievais ainda estão arraigados de forma tão profunda dentro da sociedade. Dentro do consciente social.

Aqui é Elrond Bruno dizendo: "A reputação leva uma vida inteira a construir e pode ser destruída em segundos."

Nenhum comentário: