quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jogos de Azar?

Hoje meu post é uma reflexão. Gostaria que se possível vocês me acompanhassem, ao longo dessa divagação.
Hoje eu estava passando em frente a uma casa lotérica e lá estava Mega Sena acumulada, R$37.000.000,00. Ainda não tinha tantas pessoas na fila, então pensei, vou fazer uma "fésinha".
No caminho de volta para o gabinete pensei, as chances de que eu ganhe é praticamente zero, são alguns reais que acabei de dar de graça para esse pessoal. E depois vem o irracional e fala, mas cara quase não é zero, e se tu ganha, 37 milhões é muita grana, se tu ganha metade já é muito.
Volto, sento na frente do computador e penso, racionalmente isso é rídiculo. Por que continuamos acreditando que podemos ganhar mesmo quando é impossível, no caso dos caça níqueis por exemplo, é impossível ganhar muito, é programado para tanto, você não ganha. Mas continuamos a por nossos centavos ali.
Jogos de Azar são proíbidos. Engraçado o nome, primeiro para ser de azar devem haver chances mínimas de que você se torne um ganhador por sorte, zero não é uma chance, ou melhor é uma chance de sermos bestas,  o resultado sempre será o mesmo, a banca rica e o burro pagando.
Mas isso importa para gente?
Não, o que importa é que SE eu ganhar vou ficar milhonário, vou fazer tudo o que eu sempre quis. Vou largar o emprego, vou fazer turismo sexual na europa, sei lá, vou viver. Cada um tem seu sonho e seus planos.
E se pegassemos o dinheiro que gastamos nesses jogos e juntássemos por 2 anos, será que NÓS também não seríamos ricos?
Já pensaram nisso?
Ao invés de gastarmos em besteiras colocar no velho porquinho, ou no novo (poupança)...e se fizéssemos isso?
E se guardassemos esse dinheiro?
E se começarmos a acreditar que nosso suor pode nos deixar ricos?
Senhores milagres existem, mas o maior milagre é a vida. Vamos vivê-la com dignidade, acreditemos em nós mesmo e lutemos. Podemos ser o que quisermos se trabalharmos.

Aqui é Elrond Bruno dizendo: Perdi a fé na humanidade, mas a "fésinha" é sempre boa para se fazer!

2 comentários:

Sakura disse...

Se eu guardase todo o dinheiro que eu gasto com lolita, com certeza ja estaria ryca! xD

Anônimo disse...

This is very interesting, You're a very skilled blogger. I've joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I've shared your website in my social networks!