quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O ano mal começou já tá acabando!

Impressionante, mal começamos o ano e o ano já está nos seus ultimos meses.
Pensamos que vai dar tempo de fazermos isso aquilo, aquilo outro, quando vemos, já passou-se o ano e não fizemos 1/5 do que queríamos porque deixamos para amanhã.
Essa é uma recorrente: "Tem tempo, amanhã eu termino!"
Amanhã vira hoje mais ainda temos tempo, e assim vamos deixando para amanhã o que devia ter sido terminado ontem.
Aonde é que chegaremos assim? Pretendemos algo na nossa vida?
Seja a monografia, ou o TCC de Jornalismo, as Horas de Atividades que deveriam ter sido pagas, as viagens que podiamos ter abrido mão para nossa formação ser mais rápida, as festas que preferimos a ir para aquela aula.
As escolhas que fazemos, a inércia que vivemos.
Vamos sair deste topor, é hora de deixar os pseudo para trás e nos tornamos o que queremos ser, chega de amanhã, a hora é HOJE, o momento é AGORA, a hora de ser Biologo, Engenheiro, Jornalista ou Jurista, Arquiteto, a hora de nos definirmos é agora. Sem pressa, mas sem perder tempo, sem neuroses, mas sem ser tão cuca fresca.
O relógio do universo não para, o seu pode até para por falta de pilha, mas o tempo continua fluindo, até onde se sabe num flluxo continuo.
Esse post é para pensarmos, o que somos hoje. Tenho perguntas a vocês nobres leitores, perguntas para provocá-los. Quem são vocês hoje? Vocês são aquilo que imaginavam 15 anos atrás? Alcançaram seus sonhos? Realizaram seus feitos? Você se orgulha de onde está e de como chegou aí?
Se você não conseguiu responder ou a resposta para alguma dessas perguntas foi não, o que acha de repensar um pouco sua vida traçar as metas a curto, médio e longo prazo e começar a se mexer para batê-las?
Não espera 31 de dezembro para fazer resoluções que nunca porá em prática, crie resoluções ao terminar de ler esse post, resolução plausíveis e passíveis de serem cumpridas, e o mais importante, cumpra-as agora mesmo, não deixe para daqui a sabe-se Deus quantos anos.

Aqui é Elrond Bruno citando Vinny : "Lembro de te ouvir dizer: 'a vida é muito curta para se arrepender..."

Nenhum comentário: