sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Caminhando, andando, seguindo em frente, sempre em frente!

A vida é algo que nem mesmo os grandes filósofos, os quais gastaram suas próprias vidas tentando definir o que seria a vida, não conseguiram fazê-lo!
Porém, com o passar do tempo adiquirimos perspectiva, visão. A certeza única que a vida é algo que está em constante mutação. A vida, parafraseando Cazuza, a vida não pára, como a premissa tempo está intrínsicamente ligada a vida.
O tempo que segue, o tempo que não para, o tempo que não retrocede, o tempo que se perde. Agora citando Renato Russo: "Sempre em frente, não temos tempo a perder!".
Ficar parado não é opção, seguir é o único caminho que resta. A vida, na faceta tempo não perdoa que se atordoa. Seguimos sem parar, sem tempo para nos arrepender, sem hora para aguardar que nos seja entrgue o futuro de mãos beijadas.
Muitos tendem a ficar, a esperar, aguardar a bonanza, a calmaria, como se vivessemos em tempestades, nós vivemos em uma sociedade dinâmica, não podemos parar, temos que seguir, correr e não parar nunca. Parar não é uma opção. Esperar tão pouco.
Muitas vezes vemos aqueles que tendem a ficar, estagnar e tentamos erguê-los, puxa-los, chama-los, fazer com que eles nos acompanhem, até o dia em que não vemos nosso trabalho render frutos, tendemos assim a deixar essas pessoas para trás.
Como saber qual dos dois tipos nós somos? Fácil, muito fácil, olhe ao seu redor, veja onde seus amigos mais próximos estão, onde seu namorado, sua namorada está. Agora olhe onde você está. Você está igual, mais avançado? Quantos dos seus amigos seguiram, hoje cresceram, estão em bons empregos, e você? Onde está?
Não deixemos a vida passar por nós, se aguardarmos sempre o amanhã teremos que esperar pelo amanhã do outro mundo, após a morte, após essa vida. Amanhã não existe, faça hoje, lute hoje, para que amanhã possa existir.
Vamos construir um amanhã para todos nós. Vamos sair desse ostracismo, dessa mesmice e lutemos pelo que queremos e pelo que queremos construir.
Acompanhemos as pessoas que amamos, sigamos par e paço com elas.
Aqui é Elrond Bruno pedindo consciência a todos.

Um comentário:

... disse...

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin