quinta-feira, 29 de setembro de 2011

E Quando Vier a Fama, vou saber ser Famoso?

Essa é a pergunta que muitos que sonham em se tornar homens públicos deveriam pensar, antes mesmo de querer ser famosos;
Por que uma guinada tão radical na linha das postagens? Simples, para poder homenagear quem merece.
Alguns artistas passam a vida lutando para serem famosos, quando conseguem passam a ser esnobes, a tomar uma distância de seus fãs e a evita-los. E a ficar com raiva ou incomodado quando se dirigem a ele.
Não raro isso ocorre, não apenas com artistas, mas também com políticos que após serem eleitos querem viver no seu mundinho fechado, com seu círculo de amizades e fica incomodado quando alguém se aproxima para falar com ele.
Mais uma vez quero parabenizar os que conseguem não subir nesse pedestal imaginário.
Como exemplo usarei algo que me ocorreu recentemente: Sou fã do grupo de comédia Cia de Comédia Os Melhores do Mundo. Como já fui a espetáculos, assisti peças. Na última peça que apresentaram aqui, "Sexo", ao final estavam sendo vendidos os DVDS do grupo, como eu já tinha o "Notícias Populares", comprei o "Hermanoteu" e fiquei para pedir autógrafos e falar com o Grupo naquela expectativa, sem saber se iam ou não falar conosco.
Resultado, não apenas vieram tirar fotos, como foram extremamente educados e atenciosos, todos eles o Welder, Pipo, Siri, Jovane, Victor, Adriana não fazia parte dessa peça, e não estava presente, por isso não apareceu para falar. Sem exceções, preocuparam-se em conversar,  não apenas assinar papéis e sair. Ficaram, sem pressa, apesar de terem que pegar um vôo. Falaram com os fãs e podia-se ver a felicidade pelo carinho do púplico e em contra partida, via-se o respeito dos fãs pelos seus ídolos.
Como não se bastasse enviei um e-mail para Ricardo Pipo, falando ser fã e comentando alguns assuntos que eu nem esperava resposta grande, eu achava que vinha um obrigado, li seu e-mail, algo clichê, afinal eles são ocupados e tem suas vidas abarrotadas de coisas, qual não foi minha surpresa ao receber uma resposta dele, num nível o qual nunca esperei. Ou seja, nossos e-mails não caem na caixa postal e uma pessoa copia e cola respostas padrões, ele trata com respeito e educação.
O triste é isso ter que ser exaltado por ser raro, ao invés de considerarmos normal por ser cotidiano dos famosos.
Mas fico feliz de saber que sou fã de pessoas que merecem a atenção.
Conheci alguns humorístas de Stand Up e eles também são acessíveis, artistas com Dirceu Siqueira, Nil Agra, Kedney Silva, Murilo Gun, Ben Ludmer, pessoas extremamente acessíveis e receptivas ao convívio com o público.
Isso é saber ser famoso, não importa sua fama, não importa o quanto se ganhe, saber que somos todos mortais e iguais. Só se é famoso porque têm-se fã. Sem fã não se tem fama.

Agradeço a atenção dos Melhores do Mundo, se eu já era fã me tornei o quítuplo. Parabéns por seu trabalho.

Parabéns aos humorístas de Stand Up que atuam em Recife, ajudem a crescer a vida teatral desta cidade.

Aqui é Elrond Bruno implorando a Deus para que se um dia tornar-se famoso, ter a serenidade de ser atencioso e lidar com o público.

Nenhum comentário: