quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Poesia Reflexiva

O Refletir de uma Vida!


O sussurrar de uma vida
Um suspirar de esperança
Toda a mágoa sofrida
Agora a alma descança

Um piscar de olhos
Simplesmente relance
Transpassar os domínios de Hórus
O outro mundo ao meu alcance

Chegou ao fim minha caminhada
Foi bom estar aqui
Começo agora uma nova estada
Hora de ver o quanto cresci

Não pares de caminhar,
Tão pouco se consuma em pesar.
Minha vida aqui foi boa
Minhalma agora ecoa.

Sinto o universo de maniera intensa
Ele é muito mais belo do que se pensa
Sinto a efêmera vida terrena
Não sintas pena

A vida aqui é bela
Sem dor ou sofrimento
A minha amada terra
Rogo pelo seu crescimento

Falta a crensça em algo maior
Falta a vontade de ser bom
Desta terra sinto dó
Mas de preces surge o som!

Som de esperança, opção
Som da verdadeira salvação
Salvação através do amor eterno
Surge o sentimento fraterno

Chega de guerras, miséria, dinheiro
Trabalhe por amor ao que faz
Moremos todos bem por direito
Comida para todos e paz

Nada é meu, nada é teu
Apenas passamos por essa vida
Só levas aquilo que viveu
Largas mão dessa poeira querida

Teu espírito não leva terra
Tua alma não leva salário
Teu Deus não quer tua grife
Teu pai não quer teu terreno

O que te é importante?
Grandeza excessiva te faz insolente
Humildade é teu escudo
Caridade e Aprendizado tuas armas

Ainda lembro do sussurrar que foi minha vida
Oitenta e nove anos para aprender
Uma gota de tempo para o que é relamente a vida
Hoje onde estou nunca paro de me surpreender.



Autor: Bruno Loreto Guedes

Nenhum comentário: