segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Idéia para o reforçar o turismo no Recife

Bem, a idéia surgiu quando estava vindo ao trabalho.
Eu já havia ouvido a idéia, já havia pensado, depois esquecido, depois pensado novamente, por fim decidi por aqui no Blog para que fique registrada.
Ao vir para o trabalho passo na frente das duas torres do centro do Recife.
E lá ao lado para quem é bom observador, notam-se trilhos. Para quem não sabe, sobre muitas vis asfaltadas tê-se trilhos, alguns destes utilizados pelos antigos bondes.
Bom, para quem não sabe, São Francisco nos EUA, utiliza seus bondes como meio de transporte e meio de angariar turistas.
Não é que eu tenha cansado de criticar, mas dar idéias é uma forma construtiva de criticar.
Atualmente está havendo uma revitalização do centro do Recife, e se atrelado a isso tivéssemos Bondes, modernos mas com uma aparência retrô, a preços interessantes, seria não apenas algo turístico, história sendo resgatada, mas também seria uma outra opção de transporte para o trabalhador, e com o tempo o Bonde poderia ser expandido, assim como se usa o metrô, o Bonde seria uma opção de transporte a utilizar energia limpa para se locomover, ao invés de usar motor a disel ou a gasolina, usaria-se energia elétrica.




A pergunta que faço é, seria essa uma ideia tão absurda assim? Seria essa ideia tão fora da realidade? Ou será que com um pouco de visão empreendedora e ousadia não poderíamos ter mais uma atração turística no Recife?




Não sei vocês mas eu pagaria por um passeio de bonde pelo centro do Recife, ver os casarões, tirar foto, colocava-se logo um guia dentro do bonde explicando tudo, mostrando tudo. Temos que nos destacar. Curitiba tem seu passeio de trem pela mata, tem o ônibus que passa pelos principais parques, leva nos principais passeios turísticos como o Jardim Botânico dentre outros, e aqui? O que temos em Recife que atraia? Se o turista não vier em excursão ele não tem algo que o leve para nada. Eu sou daqui e nunca visitei o Jardim Botânico daqui. Nem sei chegar. Alguns transportes que levassem para lá facilitaria muito até para nós mesmos fazermos isso.

Aqui é Elrond Bruno sonhando com um Recife melhor para se morar!

Nenhum comentário: