quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Torcedores!!

O Post de hoje surgiu com a ideia de fazer uma crônica, sem muitas críticas, simplesmente falando do ato de torcer. O que eu quero dizer? Torcer não precisa de lógica ou de sentido...Qual a lógica em torcer pelo pior time de um campeonato? E mesmo assim o pessoal ainda continua torcendo. 
Seu time perdendo de 6 X 0 e você ainda acredita numa reação. Isso é Lógica? Nunca! Isso é torcer!
Pensei em enveredar por esse caminho, mas lembrei que algumas pessoas esquecem o que é torcer e pensam que torcer é sinônimo de balburdia. Pessoas que ao se dirigirem aos estádios depredam patrimônio público, quebram ônibus, paradas, roubam... Ao invés de torcedores esses indivíduos que escondem-se atrás de torcidas, das massas torcedoras e agem de má fé.



Me diga seu time, me dê o nome da sua torcida organizada e poderemos encontrar muitos marginais que mancham os times para quem eles afirmam torcer. Fazem arrastões, fazem todo o tipo de miséria...isso quando não ocorre de haver confronto entre as torcidas organizadas.
Quem paga por isso? Toda a sociedade, que anda em ônibus de baixa qualidade por terem sido depredados e o dinheiro que seria para investir em uma frota melhor é usado em reparos...reparos nos pontos de ônibus...reparos nos telefones, ao invés de colocarmos novos onde precisa-se....
A ignorância desses delinquentes  que depredam bens que eles dizem ser do governo. Os bens públicos não são do governo, quando o governador sai eles permanecem, ele não leva pra casa, ou seja, esses bens são NOSSOS, se nós não cuidarmos, que cuidará?

Nos dias de jogo a depredação é maio, mas normalmente já se vê esse tipo de atitude, até com certa normalidade. Quando deveríamos encarar qualquer ato hostil como repudiável e inaceitável.





Como podemos admitir que seja necessário termos policiamento em jogos onde deveríamos rir e relaxar...vejam que não condeno que tenhamos a polícia, e sim que ela SEJA NECESSÁRIA! O policial que fosse escalado para cuidar da segurança de um jogo de futebol deveria rir, por ser calmo, não tem que se preparar para uma guerra.
O que se ganha dos times? Quantos milhões nós torcedores ganhamos? Quantos vocês acham que os cartolas levam? Se você for para o hospital porque brigou pelo seu time, você acha que algum dos jogadores irá até lá na sua cama do SUS te transferir para um hospital particular?
Por que quebrar o estádio? Para que da próxima vez que VOCÊ for ao campo não tenha conforto? Qual é a lógica? Não precisa ter faculdade para ver que essa caminho tá erradíssimo! Não dá certo! Não tem com dar certo. Pense um pouco!

Quebrar ônibus? PARA QUE?  -  "Para que a empresa sinta!"... Quem vai sentir é você, menos um ônibus na rua e ainda um ônibus ruim, porque ninguém botará um ônibus bom para ser quebrado. 
Quebrar um telefone? PARA QUE? Qual o sentido?
Bom...Só posso dizer que não entendo, não gosto disso e acho desnecessário qualquer movimento que leve a violência e prejudique os outros.

Talvez se esses ignorantes que fazem isso pensassem em suas mães antes de fazer algo assim, pensar que pode ser ela que fique sem telefone, sem ter onde andar no ônibus...Quem sabe não haveriam menos vândalos.

Aqui é Elrond Bruno pedindo paz nos campos e fora deles!

Nenhum comentário: