segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Consciência Social!

Onde está a consciência da população mundial? Por que mundial? Por que o povo não só do Brasil, mas estrangeiros também não tem muita noção.
Como surgiu esse post que já devia ter sido escrito antes? Neste fim de semana eu estava no shopping Plaza Shopping em Recife, quando ia sentar-me eu um local e vi uma placa bem chamativa e azul informando que tratava-se de local reservado para cadeirantes. No mesmo momento me retirei do lugar, e tinham inúmeros locais para sentarmos, sentei em outro sem problemas.
Então observei que diversas pessoas estavam sentando nos locais que eram reservados aos cadeirantes, e olhe que estava bem sinalizado, fora isso também haviam outros locais para que sentassem, mas ninguém sequer se importava.
Por que eu digo que é geral? Porque eu estava no aeroporto de Brasilia e tinha um local reservado para cadeirante, ao ver me levantei, um outro casal fez o mesmo e dois estrangeiros sentaram e ainda puseram a lata de refrigerante em cima do simbolo que demonstrava que era uma mesa para os cadeirantes.
Por que isso me irrita? Simples...Eu não sou cadeirante, mas me ponho no lugar de quem é, não sou cego, mas e se fosse? Sinto que falta esse tipo de pensamento para que as pessoas possam ver o mal que fazem aos outros. Ninguém mais se põe no lugar dos outros. O que se faz aqui é simples, danem-se ele, antes ele do que eu!
Estamos seguindo para um caminho sem volta, vamos acabar no caos, só porque não conseguimos entender que o outro também tem direitos e devemos entender que ser sabido não é roubar lugar dos outros ou ser indiferente!
Se estamos nos ônibus não damos lugares as pessoas idosas nem as gestantes...PIOR tem gente que rouba o lugar deles e faz cara de cínica, senta na área que é destinada aos idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes, e não faz NADA, as pessoas entram e ela continua com se estivesse certa.
Falta educação doméstica, falta sabermos que os outros também tem direitos, falta sermos mais humanos!

Aqui é Elrond Bruno muito preocupado com o futuro do Globo!

Nenhum comentário: