terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Quanto Vale a Educação da Geração Futura?

Mais uma crítica! Será que só existem críticas? Não, mas também não posso me calar ao observar as injustiças! Foi por calar que mergulhamos em períodos negros na história da humanidade. Foi por nos submetermos que nós sucumbimos tantas eras, pois não nos levantamos e não foi dada educação.
Sim, a profissão mais importante de toda a sociedade é o PROFESSOR. Alguns médicos irão se revoltar dizendo que eles são importantes, advogados, juízes, engenheiros, arquitetos, policiais, bombeiros, qualquer um pode vir brigar e dizer que eles são mais importantes. Mas me respondam, teriam vocês se tornado Médicos, engenheiros, advogados se não tivessem os professores ansiando-os? Então, teriam se tornado se os professores não tivessem alfabetizado vocês? E aí? Muito importante, mas e a faculdade de medicina, como ela seguiria sem os professores? E a faculdade de direito? Os tutores existem desde sempre, e são necessários. São os professores que formam a sociedade, é a educação que diminui a violência. Educação é a base de tudo!
E como tratamos nossos professores? Como é que tratamos aqueles que cuidam da educação de nossos filhos?
Pagamos mal, damos péssimas condições para trabalho e esperamos que façam meramente por amor a profissão. Engraçado que queremos que eles façam por amor a causa, mas médicos fazem greve para ter maiores salários, juízes querem maiores salários, TODOS querem mais salários. Mas e os professores? Será que não mereciam um pouco de melhoria nas condições de trabalho, um salário mais digno? Acabamos perdendo professores natos para outras profissões meramente para poder sobreviver.
Gostaria muito de ver professores de ofício! Na faculdade teimamos em achar que para o professor ser bom tem de ser algo além de professor. Enquanto deveríamos valorizar mais aqueles que são professores de ofício.

Aqui é Elrond Bruno que pensa em ser professor universitário e teme pelo seu salário! 

Nenhum comentário: