sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tudo pode no Carnaval?

Engraçado, ao ler um portal de notícias li que houve uma queda no número de crimes de entorpecentes... Só se for porque os policiais não quiseram autuar muito para baixar...O que eu mais vi fosse em Olinda, fosse no Recife Antigo eram nos locais de sempre o pessoal com o famoso baseado...inclusive, o cheiro me incomoda.
Sou um careta que não sabe nada e que acha o cigarro comum melhor que o baseado? Não! Sou um careta que é contra o fumo! 
Participei de um debate caloroso nesse fim de semana onde o tema foi drogas. Se sou careta não tenho preocupação nenhuma em entender o pessoal que só fuma unzinho assim, para espairecer.
Concordo, não me esforço. Não me esforço em entender a razão da pessoa querer algo que é contra a lei que não faz bem a saúde, que incomoda os outros.
Sou a favor das leis contra o fumo, quer se matar? Morra só! Não gosto de cigarro considero que não sou obrigado a "fumar" por tabela. Eu não quero, tenho que ser respeitado no meu direito de não querer algo. Mas isso não é o cerne desta questão!
A questão é o fumo ilegal no carnaval...Quem fosse ao Polo Recbeat veria a maconha rolando solta em grande quantidade. Sem ninguém procurar nós estávamos vendo fácil, imagina se tivesse algum agente infiltrado?!
Mas por que não tinha? Será que no carnaval pode-se rasgar as leis? Jogar fora todas as regras e legislação? É assim que é no carnaval? 
Me preocupo com isso...Carnaval está abandonando a ideia de brincadeira passando para a ideia de promiscuidade. Estamos perdendo a ideia do ir para se divertir ou então está se perdendo a noção do que é diversão. Para se divertir é preciso molestar? Para se divertir é preciso se drogar? Para se divertir é preciso brigar?
Não acredito nisso! Não quero saber disso! Não imagino que isso é diversão!
Queria ver a lei funcionar, queria ver as drogas apreendidas, ver os usuários levando bronca do juiz! Quero ver a Lei cumprida e ver Recife e Olinda conhecidos pela alegria e receptividade do povo, nunca pela promiscuidade e pela facilidade de se drogar!
Minha cidade tem tantas coisas lindas, vamos impedir isso!

Aqui é Elrond Bruno querendo um carnaval com alegria e não com afrontas a legalidade!

Nenhum comentário: