sábado, 24 de março de 2012

Ao Mestre Com Carinho

Sábado mais triste e de Luto para todos os que apreciam o humor, nesta sexta, despediu-se da gente um dos grandes ícones do humor. Um humorista camaleão com uma quantidade impressionante de personagens, com personalidades distintas e com a comicidade própria de cada um.
Um verdadeiro mestre para toda uma geração de comediantes. Quando assistimos a escolinha do professor Raimundo vemos uma verdadeira aula de como ser um escada, vemos uma grande aula com ícones do passado, trazidos de volta para o deleite da geração que não os conhecia e a generosidade com novatos (a época da gravação) que tinham um espaço para mostrar ao Brasil seu talento. Um mestre que deu oportunidade aos que o procuravam, mais ainda, aos que necessitavam.
Em honra a tudo que ele fez, essa é a imagem que guardarei deste mestre, não a imagem debilitada daquele "personagem" que a idade o forçou a vestir. Lembrarei para sempre das boas gargalhadas. Lembrarei sempre desse mestre, deste generoso e cômico mestre.

Aqui é Elrond Bruno dizendo: Obrigado por tudo mestre, já é tempo, descanse em Paz, sua missão foi bem cumprida.



2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Oráculo,

eu assistia a escolinha do professor Raimundo quando era mais novo. Era massa. Realmente foi uma perda lástimável.

Mas a morte de Chico faz nos reportar a questão do fumo e de suas graves consequencias. Veja você, morrer com 80 anos hoje, pra um cara que tinha uma excelente estrutura de vida, foi cedo. Como o fumo danifica o corpo! E tem tanta coisa prazerosa pra fazer ao invés de fumar!!! Eu se morrer de algum vício, vai ser o de escutar música alta! hehehehehehehehehe

Esses dias postaram uma frase Chico no face que eu achei arretado:

"Problemas todos temos, dificuldades todos vamos passar, sonhos não realizados irão fazer parte de nossa vida! O medo irá nos acompanhar lado a lado... mas o bom é passar por tudo isso e no fim dar uma boa gargalhada"
[Chico Anysio]

Anônimo disse...

ps. desconsidere um acento agudo de lastimável aí em cima, por favor =D