terça-feira, 20 de março de 2012

Bastidores de uma Quermesse!

Engraçado, nunca tinha estado na parte de trás de uma quermesse. Cenas com inflação nos preços dos produtos, alteração de ultima hora. Pessoas reclamando por estarem trabalhando lá e ontem ter sido outro preço. Porque quem estava antes sabe que o preço tá errado...
Preço errado? Por acaso aquilo é um negócio onde o dinheiro vai para aquele pessoal que está ali na barraca? Até onde eu saiba o dinheiro da barraca que eu estava ia para a Igreja. Sendo retirado apenas o que foi investido por fora para o pessoal. Afora isso é uma forma de doar recebendo algo em troca.
Cadê o espírito do dar e receber? Cadê o sentimento de que esse dinheiro vai para obras de caridade? Onde está o espírito Cristão daquelas pessoas que ali estavam trabalhando?
Acham que vão aos céus só por vestirem camisa diferente e estar "trabalhando" na festa? A miserabilidade de R$1,00 irá contar no fim. Essa indignação, essa falsa doação.
É interessante ver até onde vai a miserabilidade e a falsidade de certos cristãos. Desse tipo de postura é que nascem as velhas piadas de que Padre e Freira gosta mesmo é de dinheiro.
Engraçado....esse pessoal reclamou de um aumento de R$1,00 no lanche, mas estava levando Bacalhau para o Arcebispo. Quantos pratos de Bacalhau serviram aos pobres? Aos pobres que comam pão dormido, goiabada e água.... Acham que sua vida estará mais salva se bajular o Arcebispo? Pois acho que esses "Cristãos" não tem lido direito as palavras que afirmam crer: "Em verdade vos digo, é mais fácil um camelo passar pelo furo de uma agulha, do que um rico entrar no reino dos céus!"
Pois agora EU vos digo em verdade: Serias um milhão de vezes mais abençoado se teu prato tivesse sido dado aos famintos e desvalidos do que a alguém só pelo seu "posto". 
Por que dar o resto a quem é menos valido? Por que o mais impotente não pode comer aquilo que é bom?

Aqui é Elrond Bruno conclamando para uma reavaliação de valores!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei Bruno.Eu entendi o espírito do texto e concordo plenamente mas preciso confessar que eu trocaria bacalhau por pão com goiabada fácil fácil. Pão com goiabada é muito gostoso!!! =D

Elrond_Bruno disse...

Concordo....
Eu não gosto de Peixe mesmo!!
kkkkk