quinta-feira, 22 de março de 2012

Boom Imobiliário!!!

Nesse post irei comentar a respeito da grande explosão do mercado imobiliário.
Dessa vez vou escrever uma previsão para que daqui a 3 ou 4 anos quando eu disser que já havia previsto desde dezembro de 2011, possa ao menos provar março de 2012.
Quem mora em Recife e sua Região Metropolitana tem visto um BOOM nos valores dos imóveis. Preços que diversas vezes chegam a ser irreais para o empreendimento.
Apartamentos de 50m² por R$200.000,00, na planta e em Bairros sem ser considerados nobres.
Verdadeiros apErtamentos  por valores exorbitantes. Muitas vezes com o prédio em si, sem tem a menor estrutura para ser tão caro...



Um maiorzinho, já passa de meio milhão, às vezes passam de milhões.
O que isso tem haver com minha previsão? Tudo, precisava pô-los em um contexto...esse é o contexto atual de onde moro.
Análise de razões...Crescimento do Estado com empreendimentos como o Estaleiro e a Expansão do Porto de Suape, e mais importante, A COPA do MUNDO 2014.
O que isso tem haver? Copa do Mundo? Não influi!
INFLUI SIM!
Tem rico doido para tudo. Quer ver mais? Quanto é 1,00 Euro? Quanto vale? então um apartamento que achamos caro, não é tão caro para eles...e pensa comigo...quanto é 1 mês de hotel? sai mais barato comprar um apartamento!
Sem falar que...quem disse que haverá vagas em Hotéis? E se eu comprei um apartamento...é MEU e pronto...posso alugar um carro, vou ter garagem... Posso levar família, vai ser tranqüilo!
Assim os Gringos compram.
Agora, vamos pensar por 5 minutos...em 2014 passa a copa, fora alguns que possam querer investir no país e no Estado o que haverá?  Uma grande venda de imóveis. As fábricas da Fiat e outras que estão em negociação já estarão instaladas e os apartamentos que os funcionários e as próprias Fábricas queriam já foram comprados e já estão sendo utilizados.
Agora e as construtoras, será que vão parar de construir? Acho difícil, afinal elas ganham dinheiro é com "edifícios" (com o perdão do trocadilho). Ou seja, serão novos empreendimentos, num mercado já inchado e abarrotado de vendas dos apartamentos usados que o público da copa está passando adiante.
O que podemos ver? QUEDA DE PREÇOS....Lei mais básica do mercado, Oferta e Procura. Se temos Muita oferta e poucos querendo comprar os preços tendem a cair! Neste caso vertiginosamente. Haverão estímulos para compra de imóveis, para reaquecer este setor da economia, créditos facilitados, valores mais realistas.
O que eu quero dizer com isso, na minha opinião, em 2015 e 2016 haverá uma queda no setor de construção civil, haverá uma estagnação neste setor...um marasmo...uma aparecimento de um número muito grande de ofertas e nem tantos consumidores. Haverá uma melhoria nos empreendimentos, a qualidade, o tamanho dos mesmos para torná-los mais atrativos e uma queda do preço para mais próximo da realidade que vale o empreendimento.

Aqui é o "Pai Elrond Bruno" lançando suas previsões mercadológicas! HU-HUM- ZIN FIO!

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Oráculo,
começo acreditar nos seus poderes subliminares. Tive uma grande ideia agora: que tal você adivinhar os números da mega sena e enviar pra mim? Como seu leitor assíduo mereço essa colher de chá, não acha?!
Então a dica é ficar na casa dos pais até que chegue 2016, momento em que poderemos comprar um AP bacana e barato! Legal, mas acho que os pais recifenses não vão curtir muito essa ideia.
Mas o mais curioso nisso tudo é a sua criativiodade com os temas do blog. Um dia vc fala de uma coisa e no outro outra TOTALMENTE diferente. #cool

Elrond_Bruno disse...

Rapaz...se eu soubesse o e-mail, juro que se sonhasse os números da Mega duas vezes, na segunda te mandava!
kkkkkkkkk

Elrond_Bruno disse...

Rapaz...é só o filho não ser mala sem alça e morar de aluguel em algum lugar!
kkkkkkkkkkkk
Assim limpamos minha barra com os pais recifenses!

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahah

Caro Oráculo,

acertar na mega sena duas vezes é cagada de mais, até pra um oráculo! Vamos combinar para que na primeira vez, você possa me dar uma porcentagem suficiente capaz de deixar meus pais felizes porque eu vou poder comprar um apartamento bacana e barato antes de 2016, ok?

Elrond_Bruno disse...

Que identidade mais cara...o valor de um apt!
kkkkkkkkkk
Vemos que esse anônimo é só uma questão de valores...se for com uma boa remuneração dá até o número da conta para depósito!
kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

hahahahahahahahahaha...

sem dúvida é tudo uma questão de valores, mas no meu caso não é de cunho econômico, mas sim sob uma perspectiva de compartilhar ideias, as vezes até para formar novas ideias, livremente, sem malícias ou má interpretações, entende? =D