quarta-feira, 14 de março de 2012

" A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável" - Mahatma Gandhi

Engraçado, estava navegando pelo site Danosse.com quando vi uma foto de uma borboleta com uma ancora e ela tentando erguê-la, acima havia essa frase de Gandhi. Engraçado, ao pensar em tantos problemas que possuímos, em tantos obstáculos que achamos que existem, em tantos momentos que imaginamos não conseguir alcançar, imaginamo-nos impotentes e fracos.
Em sua sabedoria Gandhi nos ensinar que de nada serve a força física se não vier acompanhado de uma vontade inabalável. Não é a força ou a intolerância que faz o homem forte, não é a truculência ou a soberba que nos faz mais poderosos, nossa vontade, nossa fé, nossas crenças, isso nos faz verdadeiramente poderosos.
Um magro obstinado chegará muito mais longe do que um saradão sem objetivo. Devemos saber o que queremos, o que procuramos e perseguir o objetivo até o fim. 
Seremos tentados a desviar os caminhos, desistir e tomar caminhos que nos pareceram mais fáceis, não devemos esquecer que o caminho mais fácil não será aquele que irá nos completar e satisfazer. A dificuldade é inerente ao grande prêmio! Nada que vale a pena vem fácil.
Independência, até no menor dos âmbitos (familiar) é difícil consegui-la, mas é muito gratificante tê-la. Filhos, é complicado, manter, alimentar, educar, mas quando nos olham e nos abraçam nos chamam, nada mais glorificante que ver seu sucesso. Ajudar seus pais, arrumar um emprego onde você possa viver bem e ainda possibilitar retribuir quem tanto se sacrificou por você, isso é muito difícil, mas o retorno é impagável. 
Nada na vida virá fácil, até porque  o que vem fácil, vai fácil. aquilo pelo que lutamos perdurá, aquilo que se consegue sem esforço nos é facilmente retirado, entretanto aquilo pelo que lutamos, aquilo que nossa vontade conquista, nada pode nos tirar. Não há força no mundo que supere uma vontade inabalável.

Aqui é Elrond Bruno dizendo: Não vos desesperei ao sinal de dificuldades, pois elas farão sua vitória ainda mais saborosa.

Nenhum comentário: