quinta-feira, 29 de março de 2012

Homofobia

Já comentei aqui sobre o casamento Gay, que apesar de ter sido um avanço do direto brasileiro foi feito de forma errada....Mas isso é outra discussão. O ponto aqui é a Homofobia. Na realidade o tema é a discriminação , neste caso específico, pela opção sexual.
O ponto aqui, para mim é bem simples, há muito debate sobre o tema, debate sobre adoção, debate sobre os pais terem filhos, sobre como isso é ruim para as crianças, que sofrem tanto bulling que isso seria mais um motivo.
Engraçado que ao invés de se preocupar com a educação deste garoto que faz bulling, que o pai ou a mãe são retardados mentais que incitam a criança a ser preconceituosa e violenta, que muitas vezes reprime a sexualidade da criança, põe a criança em dilemas e problemas que não diriam respeito a eles. Pais que espancam, que torturam seus filhos. O momento agora é outro, errado é a criança ter dois pais ou duas mães e ser tratada com amor.
Minha avó é uma educadora, trabalhou com isso a vida toda e acha que é errado, que é expor uma criança a um ambiente num sei o que. Eu já pensou diferente. Eu penso que existem ambiente héteros muito mais danosos. Existem ambientes Héteros onde as filhas são molestadas, filhos espancados, mães estupradas, pais frustrados que descontam tudo em seus filhos, por serem mal resolvidos.
O que eu quero dizer? que na minha opinião o sexo é o que menos importa, que dentro de suas residências todos tem o direito de viver como achar melhor, desde que não seja contra lei.
A visão religiosa Xiita ainda é muito propagada, não acho que o Gay é menos cidadão que o Hétero, de maneira alguma....Como não acho que o Hétero tem menos direitos.
Sabe o que é mais engraçado? O público mais preconceituoso que existe É o público GAY. Não digo só com os outros, mas com eles mesmo. Uma amiga fez faculdade de turismo, seu projeto um Hotel voltado ao público gay, para que eles não se sintam descriminados...
ISSO é descriminação, se isolar da sociedade, só se sentir bem se estiver no meio dos seus...Sabem o que isso soa? Nazista. Os nazistas só se sentiam bem juntos dos seus.
O que se vê é: Boate voltada para o público Gay, Hotel, Pedaço da Praia...o que virá a seguir? Shopping? Alpha Ville Arco Iris? 
Onde isso irá levar? Num momento onde a humanidade caminha para o esfacelamento, onde vemos a degradação da vida humana, onde vemos a chance de morrermos em um planeta sem vida pela ignorância do homem, arrumamos MAIS uma desculpa para segregar? Que tipo de cristão, você que se diz cristão, é? A ordem do filho de Deus foi simples, "amai-vos uns aos outros como eu vos amei.". E mais: "Não julgueis..." Não cabe ao Cristão julgar nada, nem reprovar nada, não cabe a você isso, essa é a função do filho de Deus no fim dos tempos. Isso foi uma maneira delicada da Bíblia dizer: META-SE COM SUA VIDA E DEIXE A DOS OUTROS EM PAZ!
Se você tem outra religião, todas pregam uma só coisa, entendimento entre todos. União.
Se você não tem religião mas acredita em algo mais poderoso, também tem esse sentimento, de que devemos nos unir e trabalhar junto.
Se você não tem religião, não acredita em nada e não segue  qualquer filosofia, seja comunista ou qualquer filosofia de nada, então você é um alienado e nada do que eu disser serve para um alienado, pois a cabeça desses é vazia.
O que quero dizer é que sim gosto de mulher, sim sou hétero, mas não aceito homofobia. Agressividade com os Gays, espancamento. Antes de Homossexual ele é um ser humano e merece respeito. Assim como também quero ser respeitado. Precisa haver essa recíproca. Acho engraçado também ver o seguinte hoje não se pode dizer nada que desagrade esse público que vira-se homofóbico.
Se um pai diz que preferia que seu filho fosse hétero: Homofóbico. Se uma pessoa diz que não acha que essa opção seja correta: Homofóbico. Sou contra incitar pessoas contra os homossexuais, mas passamos do limite do aceitável, liberdade de expressão está sendo preterida por critérios subjetivos. Assim como o homo tem o direito de dizer o que pensa o hétero também.
Acho que deixamos esse limite passar a algum tempo. Era bom refletirmos mais. E não é porque a pessoa não gostaria de ter um filho homossexual que é homofóbica. Fobia é um termo deveras forte, que indica medo. Será que temos usado o termo certo? Eu enxergo hoje muita mais uma heterofobia por parte dos Homossexuais.
Um medo que é tão grande que não permite nem que hajam opiniões que os desagradem.
Nem tanto ao Norte, nem tanto ao Sul, pensemos nisso. Nada de violência contra outro ser humano, o bem maior que temos é a vida...pensemos nisso. Nem também reprimir pensamentos só porque vão de encontro ao que certo grupo quer ouvir. Democracia é dizer o que se pensa e ouvir o que não se quer, muitas vezes é isso. 

Aqui é Elrond Bruno questionando: " A bunda é tua? Quem paga as contas deles é você? O orifício é seu? Então deixa de se preocupar com quem os outros dormem e se preocupe mais com sua própria vida!" 

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhh, bom tema Oráculo!!!

é um tema que tem que ser discutido muito ainda, sobretudo nas classes mas pobres, onde a ignorância e o desrespeito é maior. Meu melhor amigo é gay e é foda quando alguém vem do meu lado falar besteira dos homosexuais porque eu sempre me lembro dele e é como se estivessem esculhambando com ele, tá ligado? É fodaaa!
Essa questão do preconceito entre os próprios "oprimidos", digamos assim, é verdade. Veja os negros... a criação da cota para negros ingressarem na graduação é um retrato da segregação. Agora, imagino que deve ser mais agradável pra um gay, homem ou mulher, estar hoje em um ambiente em que ele não se sinta constrangido pelos olhares repressores das pessoas, sabe! Acho que por isso que existe a metrópole, galeria joana D’ARC, área gay na praia, entre outras coisas. O ideal é que pudéssemos estar todos num barzinho na boa, heteros, homos, gays, whatever... mas entendo que deve ser chato pra um homo hj em dia estar num local e ficar sendo zoado.
A questão da bíblia é fodaaa também... a bíblia tem umas premissas que eu vou te contar, cada um que interprete o mais conviniente pra você! AFEEE!!! Tá aí Oráculo, se a bíblia pudesse ser emendada, a Emenda nº 1 seria a inserção desse postulado: META-SE COM SUA VIDA E DEIXE A DOS OUTROS EM PAZ! Tipo o décimo primeiro mandamento!!! hahahahahahaha ia ser massa!
Sobre a adoção, eu ainda não sei como o povo discute isso. MEU DEUS, levanta a mão quem acha que o critério pra se adotar uma criança gira em torno do amor, respeito, dedicação, caráter e até da renda familiar ao invés da opção sexual. o/ o/ o/ o/ o/ Agora tem o lado da psicologia nisso que eu realmente sou leigo no assunto. Tinha um seriado americano que falava sobre dois homossexuais que eram pais de uma mulher hetero. Eu realmente queria saber se influenciaria ou não na opção sexual dos filhos ou isso não tem nada a ver! Esse meu amigo entende que a opção sexual já nasce com a gente. Eu já li textos que dizem que o homosseexualismo está relacionado com a questão de estrutura familiar. Ainda não formei nenhuma opinião sobre isso.
Pra terminar, afinal de contas o blog é teu não meu, isso era pra ser um comentário não uma redação... sobre essa tua frase final dos orifícios, eu vi que uma ilustre deputada do legislativo do estado do Rio de Janeiro, a ex-atriz, ex-esposa do Rei Roberto Carlos, ex- esposa de um cirurgião plástico famoso e mãe de um filho do ator Andre Goncalves, Myrian Rios, hoje militante ativíssima do Movimento Carismático da Igreja Católica carioca, que foi quem a elegeu, resolveu sabe-se lá estimulada pelo o que o por quem, lançar um Projeto de Lei para lá de polemico além de inútil, desnecessário e retrógrado: ela simplesmente resolveu legislar sobre o sexo anal e defender a proibição do ato. hahahahahahahahahaha eu não sei quem é mais palhaço: ela? quem elegeu ela? ou eu que pago meus impostos pra bancar o salário de uma deputada que ganha uma fortuna pra pensar numa merda dessa! Realmente: 6 letras... BRASIL!

Anônimo disse...

PS. sou Hetero.

Elrond_Bruno disse...

Já ouvi uma pessoa que lê sobre o assunto que dá-se justamente o oposto, as pessoas que são criadas por homo tendem a ser heteros...
E muito equilibrados por sinal!