terça-feira, 27 de março de 2012

Movimento antitabagismo

O comentarista anônimo me trouxe realmente a mente uma questão importante, não recordo se já a discuti, mas que merece sempre mais reflexão. Acredito que nunca é demais refletirmos em cima deste tema.


Não consigo expressar o quanto sou contra o fumo. Quem já leu os meus posts sobre o "Enquanto isso na Sala de Justiça..." pode ver que é um ponto que eu critico muito. E tudo tem um porquê. Cresci ao lado de um pai que sempre fumou, desde que me entendo por gente. E não acho o cigarro algo legal, nunca achei e nunca tive a menor vontade de provar.
Engraçado é que por incrível que pareça minha geração (1980 e poucos e comecinho dos noventa) foi a geração que mais saiu deste domínio. Por que engraçado? Simples, ao invés de EVOLUIR, INVOLUÍMOS. Essa geração de hoje parece querer se afirmar colocando um cigarro na boca e dizendo que isso e aquilo.
Mais engraçado que me vejo em certos momentos de algumas músicas de Cazuza....por exemplo: "Meus Heróis morreram de over dose"!
Apesar disso eu nunca quis provar nenhum tipo de Droga ilícita nem o fumo. As únicas drogas que eu consumo  são o álcool e as vezes um pagode aqui, um brega ali, Calypso só Cavalo Manco....
Mas o ponto aqui é que estudos e mais estudos provam que cigarro mata, faz mal a saúde, causa dependência, diminui a capacidade pulmonar, tira a disposição, engorda pra burro quando tentam parar. Enfim, já foi provado que cigarro MATA. E o que vemos são crianças com cigarros na mão como se isso fosse aceitável e normal. Pior, cigarro prejudica quem fuma e o idiota que está perto...(Não se ofenda eu muitas vezes sou o idiota). Pior é o povo que acende e se acha. 
Não entendo, confesso que não entendo....malha feito um doido, toma bomba pra ficar forte e fuma. O cigarro é nada mais que uma bengala. Uma bengala para que você se refugie.
De onde tirei isso? Quando o fumante está nervoso, fuma mais ou menos? Quanto está ansioso? Já notou que aqueles que se sentem excluídos ou minorias tendem a fumar? Não entendeu? Público Homossexual em geral fumam. Podem apelar e dizer que sou preconceituoso, mas isso nada mais é que observação onde vou. Pessoal EMO, que pensa que o mundo acabou e que nada da futuro...perdão...Público Emo Distorcido, que é isso que o Emo Core é hoje, uma distorção do que realmente foi. Note que muitos fumam.
O cigarro é uma válvula de escape, rota de fuga. Além de causar todos os males que estamos cansados de saber. como prejudicar o Bebê, durante a gestação (E tem mãe que fuma), causar males como impotência, estragar os órgãos, isso tudo para FUGIR do problema. Não respeito isso. Não aceito isso. Não concordo com qualquer tipo de fuga. É pela fuga que nos tornamos infelizes. Ao invés de enfrentar o problema e buscar o que queremos, fugimos, corremos para longe, para o outro caminho, nos acomodando e guardando mágoas e tristezas por não termos tido a vida que queríamos. Assim ficamos piores e queremos fugir mais, mais e mais. É assim que o fumante se afunda no cigarro, sempre haverá uma razão para a fuga.
Para finalizar, você caro leitor, sabe como é a morte por Enfisema? Quer experimentar a sensação? É simples, a morte é semelhante a morte por asfixia. Chega um ponto onde não há mais espaço nos alvéolos pulmonares, eles estão cheios e não captam mais oxigênio, por mais que lhe deem oxigênio PURO direto no nariz, ou entubem, o pulmão não é mais capaz de captar o oxigênio e passa-lo para o resto do corpo.
Ou seja, a pessoa morre asfixiada. 

Aqui é Elrond Bruno dizendo, Se liga, quer ser descolado, enturmado? Faça seu estilo, quem segue um babaca será só um babaca por tabela. 

Nenhum comentário: