quarta-feira, 21 de março de 2012

Política!

Eu tento! Tento! Tento com mais força, mas volta e mexe me vejo em meio a política!
O comentário e bafafá do momento é o nome de Maurício Rands para candidatar-se à Prefeitura do Recife. Engraçado como para alguns isso soa como uma surpresa. Não é de hoje que dentro do meu circulo de amizade eu tenho comentado sobre o fato. Não que ele seria o nome, muito menos que ele tivesse qualquer intenção de derrubar o atual prefeito. Nenhuma dessas afirmativas. O que ocorre é que o PT não abriria mão da prefeitura da Capital, não iria deixar para outro Partido. Isso era muito claro. Mas o problema é que a popularidade do Prefeito só tem feito se enterrar nos últimos tempos. E nem todas as obras safadas que ele está fazendo nesse último período são capazes de salvá-lo do massacre popular.
Na minha opinião é arriscar muito colocar alguém que tem hoje 70% de chances de não sair vitorioso. Teriam que investir em um novo nome. João Paulo? Ele não tem a força que tantos pensam. Ele é forte, mas não tão forte assim. Teria que ser um nome que unisse a esquerda, que trouxesse o povo, tivesse carisma, tivesse uma reputação política ilibada e sem qualquer restrição ou mácula.
Um nome que tivesse uma simpatia dos eleitores e que pudesse ainda crescer em um segundo turno.
A questão é...me dê outro nome fora Maurício Rands. Não que ele não seja competente, longe disso, ele é uma das pessoas mais competentes que conheço, e uma pessoa que não vejo entrando na política para GANHAR dinheiro, ele já tinha MUITO dinheiro bem ANTES de ser político, hoje ele até perde por estar na política. Poderia estar dando aula em Oxford e dar palestrar por valores bem elevados, mas a consciência social e suas crenças o mantém na política.
Vejo-o como um bom nome. Mas o que quero mostrar é...qual seria o outro nome para prefeitura do Recife, dentro do PT, que não Maurício?
Só para dar o cheque-mate em João Paulo, da última vez que ele deu pitaco botou João da Costa...olha no que deu ¬,¬

Aqui é Elrond Bruno Comentando o cenário político para eleições 2012!

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas Bruno, errado é não falar em política! Como a gente vai conseguir interferir no presente e futuro da nossa comunidade se a gente não entender e refletir sobre o cenário político atual? Eu sinceramente acho que se o PT chamasse João Paulo pra voltar a candidatar-se a Prefeito ia dar super certo. João Paulo é mais popular do que Hands. Ele é tão popular quanto Luciana Santos em Olinda, no PC do B.

Elrond_Bruno disse...

Caro anônimo,
Primeiro, tenho meus motivos para tentar ao mínimo entrar em discussões políticas, mas não vem ao caso. Segundo ponto, obrigado pelos comentários, bom saber que tenho leitor assíduo!
Terceiro, discordo de você no seguinte ponto, João Paulo tem um certo nome, mas ele não tem o elemento chave que Maurício tem, Rands é capaz de agregar mais pessoas da esquerda. A forçada de Barra de João Paulo para colocar João da Costa como seu sucessor rendeu a ele uma certa rejeição pelos outros partidos da esquerda, pois na época ele bateu o pé e forçou o que queria. Como não foi tido nenhum problema deste nível com Maurício ele pode agregar mais força e partidos e político que se estranhariam com João Paulo tem uma "digestão" melhor com Maurício.
Eu não sei se votaria em João Paulo, não pelo serviço que ele fez, mas sei lá quem será o LOUCO que ele vai bater o pé depois...
Sem falar que o PT, melhor dizendo a Esquerda precisa fortalecer caras novas que são conhecidas mas não tão conhecidas...Fora Humberto, João Paulo e Maurício não vejo nomes muito mais fortes dentro do PT em Recife...e por mais que você cite nomes são ilustres desconhecidos para grande parte da massa.
Essa é minha opinião...se está certa ou não é outro ponto...Mas como sempre, estou aqui digo o que penso e ponho minha cara a tapa.
Mais uma vez valeu por ler o Blog e pode comentar a vontade! É sempre bom um debate!

Anônimo disse...

Prezado Bruno, faz sentido sim... coligações são importantes para fortalecer a gestão mas tem o outro lado da moeda: não esqueça que mesmo sendo indicado pelo PT,Rands ficou em nona posição em 2010 como candidato a deputado federal. Se a oposição lança Eduardo da Fonte do PP como candidato, temos que lembrar que ele ficou só abaixo de Ana Arraes! Ou seja, o segundo deputado mais votado no estado em 2010!Mira?! Longe de mim me considerar um oráculo da política (PREFERIA SER ORÁCULO DA MEGA SENA) mas fatos são fatos! João Paulo foi o 3º mais votado, bem mais pertinho do que Rands!

Aqui é Anônimo dizendo: também gosto de debates mas não boto minha cara a tapa porque pra mim, tapinha DÓI! =D

Elrond_Bruno disse...

Concordo com a questão da Mega Senna, bem que eu queria ser esse oráculo também! Seria como uma boa poupança...chegou a 40 milhões eu sacava....hehehehe
Quanto ao que você disse é interessante ver o seguinte aspecto, Concordo com a colocação de Maurício, mas temos que analisar é quem teve mais votos dentro de Recife. Lembre-se que deputado são votos de todo o Estado. Temos o interior e toda sua força. E sabemos que ninguém é 3º só com voto da capital, teria que ser praticamente unânime, e sabemos que ele não o é.
Não posso levar essa discussão muito mais adiante por mera falta de dados, não sei em Recife os números de cada um. Não esqueçamos que só os votos da capital irão contar agora...Concordo com seus argumentos se por acaso a disputa fosse em âmbito estadual, mas em um universo micro, temos que saber quem seria mais aceito pelo Recife, não por Pernambuco todo.
Entendesse meu ponto de vista?

Anônimo disse...

Entendi.

Veremosssss, como diria o cego!=D