segunda-feira, 30 de abril de 2012

Aula de política rápida para inciantes e PT!

Essa é uma aula rápida do que se deve e não se deve fazer na política!
Primeira lição: O Partido deve sempre parecer unido. (Por mais rachas e problemas internos nunca transpareça seus problemas ou seus adversários usaram a fissura até que ela se torne um abismo!)
Segunda lição: Não brigais em Público. (Partidos devem manter suas rixas dentro dos muros da sede, para fora destes muros só deve-se dizer coisas boas.)
Terceira lição: Não forneças argumentos, nem dê combustível para oposição. (Briga interna tem que ser levada ao pé da LETRA, não discutida por aí!)
Quarta lição: Se tem eleições internas convenças os filiados do seu partido, não jogues a população no fogo cruzado. (Esta é apenas uma edição da terceira, as disputas internas devem manter-se assim, não forneçam combustíveis para quem for seu adversário)

Essas lições são simplesmente o B-A-BA da política, se você não sabe isso como quer se denominar Partido? Não faz sentido um partido levar a mídia  geral seus problemas internos e disputas, uma vez que a população não tem qualquer influência neste sentido.
Têm-se na verdade é uma bruta geração de combustível para oposição enfraquecendo o partido para as eleições.
As disputas internas devem permanecer assim, sem que a imagem do todo venha a ser maculada. Deve-se mostrar respeito ao adversário, elogiá-lo, informar que o mesmo é competente capaz...Óbvio que saberão que há ma disputa no momento que a pessoa lançar sua pré candidatura, mas ao invés de criticas deveriam ser discutidos projetos. 
Exemplo do que existe em Recife: João deveria dizer que Maurício é muito bom e tal mas seu projeto não coaduna com as ideias que ele acredita ser melhor para o Recife e virse-versa, não apenas atacar deliberadamente.

O Partido deve passar a ideia de união e não de conflito! Conflito só fortalece um lado, o adversário.


Aqui é Elrond Burno se perguntando quando diabos é que eles irão aprender a fazer política?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Booooooooooa, Orác!!!! Concordo.

A primeira dica já diz tudo!!! Na verdade, se todos cumprissem essa regra, as outras já seriam contempladas.

É muito feio pro PT isso. E olhe que eu sou simpatizante do PT. Não filiado. Demonstram fraqueza e paira a insegurança na sociedade.

Boraaaa panfletarrr essas dicas!!! hahahahahahahahaha