quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Bebida muda caráter?!

Tá aí, mais uma vez o anônimo colabora para um tema que já discuti entre meus amigos e a uma resposta que eu já cheguei a muito tempo também. A bebida muda o caráter da pessoa? Veja que não falo do vício em bebida, isso já é uma doença, mas o que eu quero dizer é o seguinte, chega a pessoa enche o caneco, bebe feito um alambique e depois diz que fez isso ou aquilo por causa da bebida.
Será a bebida capaz de mudar seu caráter? A bebida pode fazer você ir contra tudo em que acredita quando sóbrio?
Será que realmente é a bebida que faz o cara pegar uma mulher "fora" dos padrões? A bebida é quem faz a mulher subir na mesa e tirar a roupa? A bebida faz com que a mulher "Durma" com mais de mil? A bebida faz a pessoa roubar? Dar em cima de outro com o namorado perto? Chamar o namorado de corno dizendo que dava para outra pessoa?
Não vejo assim! A bebida unicamente dá a confiança para fazer algo assim, dizer que a bebida foi quem fez, é fugir do seu livre arbítrio. Isso se você é Cristão, caso não seja, dizer que a bebida fez algo é mentir para si mesmo. A opção sempre foi sua. 
Não lembro o que fiz noite passada....aquele não era eu....frases comuns...não concordo com aquela que diz, não era EU....era sim, nem que fosse o "eu" que você reprime, mas era seu EU. Entende?
Não aceito nada que tire a culpa da própria pessoa, somos responsáveis e não acho que qualquer bebida vá mudar o caráter de alguém. Se a mulher é galinha ou morre de vontade de ser, ela dá, já se o cara é ladrão, rouba, mas não foi a bebida, ele já era assim antes, ele nunca foi outra coisa e foi alterado pela bebida do capeta.
Álcool não é vilão, o homem é vilão, álcool na medida certa faz bem a saúde, o problema é que somos tão ignorantes, tão arrogantes, tão absurdamente débeis que não conseguimos ver claramente as coisas, não adianta vetarmos 100% consumo de álcool, quem bebe continuará bebendo, mas os que antes eram moderados agora nem isso podem fazer....o corpo precisa de equilíbrio, ou seja precisamos de tudo na medida certa, tirar não é solução.
Beber não é o mal o mal está dentro de nós mesmos.

Aqui é Elrond Bruno mais uma vez dizendo, assumam seus atos.

Um comentário:

Anônimo disse...

que foto é essa, meu velho???

hahahahahahaha