terça-feira, 17 de abril de 2012

A Culpa é do Demônio!!!

Este post é sobre uma opinião que eu possuo faz tempo... Não aceito o simplismo de dizer-se que é culpa do demônio! Foi o demônio que fez isso! Isso é coisa do capeta! Foi o cramunhão!

Pelo amor de Deus, assuma seus atos!
Nesse ponto a filosofia oriental é muito mais sábia, o bem e o mal vivem em cada um de nós, cabe a nós escolher o caminho que devemos seguir. Assim eu penso.

Não tenho estomago para assistir pessoas dizendo que não fizeram por mal, que não tinham intenção, que foi tudo obra do demo.
Traiu a mulher: Capeta; Corneou o marido: Capeta; Roubou: Capeta; Estuprou, roubou, matou: Demônio; Espancou a família: Diabo!

Passei no sinal vermelho...ah seu guarda me desculpe, foi o capeta, agora que aceitei Jesus estou salvo, nuca mais passo num sinal vermelho!

Daqui a pouco dirão que o assassino Canibal que apareceu por aqui foi o capeta, não foi o ser humano não!
Hora assumirmos a culpa pelos nossos atos. Se fizermos algo errado devemos assumir e procurar melhorar, não culpar um terceiro e continuar a vida como se nada houvesse acontecido!
Chega de culpar terceiros!

Post curto grosso, mas que eu já devia ter feito!


Aqui é Elrond Bruno dizendo se eu erro assumo e peço perdão!

4 comentários:

Anônimo disse...

A culpa é do PASTOR, a verdade é essa!!! hahahahahahhahaha

ele é que propaga essas besteiras na cabeça do povo. Sem dúvida, é uma das desculpas mais esfarrapadas que existe! Mas pra mim, caro Oráculo, a desculpa hors concours é a estória de justificar na bebida uma besteria que alguém faz. Bebida muda o caráter??? Pelo que eu saiba, não!

Elrond_Bruno disse...

Não entraria neste âmbito pois seria um discurso preconceituoso a respeito de religiões que usam o termo pastor para aquele que prega.
Não posso dizer que seria culpa do Pastor pois existem pessoas boas que são pastores.
O que eu tenho a dizer é simples, não nos escondamos atrás de outros!

Anônimo disse...

Certo, é verdade. Me corrigindo:

Na verdade, quis citar a doutrina do evangelicalismo protestante!

É que eu tenho muita antipatia por essa religião, em específico. São alguns ensinamentos dessa religião que me deixam indignado. Não fiz nenhum estudo e nem tenho conhecimento de alguma pesquisa nesse sentido, mas o fato é que eu vejo mais relatos de pessoas charlatãs nesse meio do que em qualquer outra. RESSALTO que, charlatanismo existe em várias religiões, ok! Masssss, tá na nossa cara, nas nossas rodas de amizade, trabalho, as inúmeras histórias de "enriquecimento ilícito", digamos assim, entre os pastores evangélicos. Sem falar que a última moda é utilizar o ambiente da igreja para fazer campanha eleitoral.
Essa minha indignação com as pregações dos evangélicos começou quando eu era pequeno. Estava em casa com uma empregada, que por sua vez me disse que o desenho que eu estava assistindo era um culto ao demônio e que isso não prestava.... o que eu estava assistindo? Caverna do Dragão! Porraaaaaa, logo caverna do dragão que era maaaassaaaa! Acabou que eu contei pro meu Pai e É CLARO que ele botou ela no lugar dela. Ainda bem que ela não me viu assintindo HE-MAN... imagina o que ela diria se visse Esqueleto??? hahahahahaha

Enfim, espero ter-me feito entender, Orác.

Ainda assim, nunca tratei mal um evangélico. Trabalho com um evangélico hoje que é meu colega e tenho muito respeito. Mas, não procuro estender as discussões sobre sua religião quando são trazidas à tona. Por exemplo, Esse meu amigo chama o homossexualismo de aberração. Eu não aguento escutar um negócio desse porque meu melhor amigo é gay. É como estivesse dizendo que o meu irmão é uma aberração. Não dá.... desculpa mas não dá pra engolir tanta ignorância assim.

Elrond_Bruno disse...

Concordo em muitos pontos, o principal, não tenho estudos aprofundados sobre a matéria para poder dizer exatamente como é e tal.
Lembremos que a ignorância com o homossexualismo é latente até na religião católica, tenho um amigo que brincando perguntou ao outro se ele ainda falaria com ele se por acaso ele decidisse ser gay...e o cara CATÓLICO, disse que tentaria tirá-lo dessa vida e se não conseguisse não falaria mais com ele.
O que quero dizer é que sou contra todo o tipo de ignorância, assim como você.
Não aceito radicalismo!
O mundo é grande demais para que façamos picuinhas!