quinta-feira, 12 de abril de 2012

Eliminação do Sport Club do Recife da Copa do Brasil!

Este tema eu não gosto muito de discutir aqui, até porque time é opção de escolha, mas impressiona dois fatores, o primeiro é o descontrole emocional da torcida, quebram um ônibus....geram despesa para o time que ao invés de contratar alguém vai ter que consertar o estrago!
Pior tem idiota que quebra coisas do próprio clube, exemplo: Arrancam cadeiras, quebram luzes, roubam lâmpadas...
Enfim falta civilidade para a torcida. Falta também lembrar que isso seria entretenimento e não algo para estressar. Se for para enfartar melhor ir fazer caminhada e não assistir essas coisas.
Não que eu não xingue o árbitro quando estou em campo, ou o jogador, ou o técnico. Não vou ser hipócrita, mas uma coisa é dizer que "Mazola só serve pra fazer batata frita!", outra completamente diferente é enfiar a mão na cara de Mazola, ou quebrar dependências do clube. Sou contra depredação e agressão física.
Agora o ponto dois que eu acho interessante é como um Técnico ruim age. Antes deste jogo Mazola dizia que tudo estava as mil maravilhas, que o mundo era rosa. Acaba o jogo ele diz que estava improvisando por não ter elenco, que tem défice, que a série A está a porta....CARAMBA, todo mundo dizia isso e ele nem aí para contratar.....
O Sport é carente de Meia (se Marcelinho Paraíba joga mal o Sport está morto), é carente de laterais e de atacante. Para não dizer que falta um zagueiro que organize tudo lá trás. Até uma criança de 5 anos vê isso. O sujeito preciso levar uma goleada para descobrir?
O que ele pensava que São Paulo vai jogar como Serra Talhada? Olha que o Paysandu nem na primeira divisão se encontra.
Pega um bom meia e joga pra ataque...tem dois centro-avantes que tem as mesmas característica, mas não tem lateral para servi-los. Temos um meia que se tá invocado não jogo nada...O time depende dele para tudo e se ele não joga morre. E para completar um técnico que muda os esquemas táticos a cada jogo.
O jogador precisa de entrosamento para fazer o time dar certo, agora me diz, que entrosamento terão os jogadores, se é que virão, que chegarem ao Sport para o Campeonato Brasileiro...Sem falar que pode gerar desavença com o pessoal que já estava no time...
Quando iremos entender que os campeonatos estaduais devem ser encarados como prévias do Brasileiro e para Copa do Brasil, a função do campeonato é simples, entrosar o time.
Mas os ignorantes daqui ainda fazem um time para jogar o estadual e depois outro time para jogar o nacional, o que gera um time que sempre começará mal e depois PODE SER que melhore....não é muito mais fácil manter uma base e trocar poucas peças de um ano para outro? Por que não fazem isso?
Para que juniores se não os treinam bem, se treinam por que não aproveitam mais os pratas da casa?
Será possível que nas categorias de base não tenham dois laterais de qualidade? se não tem manda emprestado para algum time pequeno se ficar bom chama de volta....
E por que diabos os times nordestino VENDEM os jogadores se os grandes times emprestam...
A mentalidade ainda é muito provinciana.
E pior....como é que em 90 minutos esses jogadores estão mortos se passam nos Fins de Semana o dia todo jogando bola na areia da praia e nem ligam?
Falta paixão aos jogadores, falta visão aos técnicos, falta vergonha na cara das torcidas(parem a violência), falta pararem de querer manipular resultados com apito e iniciarem a usar meios eletrônicos....Rugby utiliza, Futebol Americano usa...se não me engano Basquete usa, QUAL O PROBLEMA DE USAR NO FUTEBOL? É por que o árbitro não poderá mais atuar conforme os cartolas mandam.
Será possível que até no futebol teremos que conviver com corrupção, deixem ao menos nosso lazer fora disso.

Aqui é Elrond Bruno arretado por ter visto que seu time perdeu e impressionado com a incompetência do treinador do Sport.

4 comentários:

Anônimo disse...

pelo menos existe 01 (um) rubro-negro sensato! ainda há esperança pro sport, caro Oráculo...

=D

Anônimo disse...

Carambaaaa, voltei nesse post hoje por conta dO jogo de hoje entre o Sport e o Santa e a morte da torcedora na ponte Duarte Coelho!!!!

sinceramente, tá mais do que CLARO que não é a torcida do santa ou do sport ou do corinthians ou de qualquer outra especificamente que é agressiva. TODAS SÃO! Daí vem um e diz: proibir torcidas organizadas nos estádios! Isso não é solução porque não vai evitar que os delinquentes frequentes os estádios nem que eles articulem pra fazer baderna fora dos estádios (onde acontece a maioria das confusões).

O futebol hoje não trás paz, Orác. Clássico no Recife é sinônimo de confusão. Entendo que mais uma vez, voltamos ao ponto X da questão: educação. Não que a educação seja a garantia do desaparecimento de delinqüentes do mundooo. Mas o fato é que pessoas melhores informadas e conscientes, são capazes de entender o significado de agrupamento.

Enfim, adotar medidas de prevenção (escoltar as torcidas depois dos jogos, nas principais vias da ciidade), repressão e punir de verdade os torcedores são extremamente necessárias mas não podemos nos esquecer de sanar a raiz do problema, no meu ponto de vista... educação!

Elrond_Bruno disse...

Caro comentarista anônimo...o que você me diz se eu lembra-lo de um antigo ditado: "Violência gera violência." Se educarmos agimos o uso da violência!
Como podemos ensinar que é errado bater em alguém descendo a mandioca no camarada?
Seu ponto como o mesmo de muitos outros posts do Blog. Só há um caminho para salvar esse país e o mundo...EDUCAÇÃO!

Anônimo disse...

Olha aí... saiu hj no jornal que as torcidas organizadas do santa e do sport estão proibidas de frequentarem o campeonato de PE12.

Pra mim eles tem um cadastro único dos torcedores filiados as torcidas, bem como um sistema sofisticadíssimo que será capaz de identificar o torcedor filiado que entra no estádio, mesmo sem o padrão da torcida! hahahahahhahahahahahaha

Quando tomam uma decisão dessas é que eu tenho mais certeza no mundo de que tem vida mais evoluída por aí... quem sabe em alguma galáxia vizinha! Algum megatron qualquer... E provávelmente esse etezinho tá rindo que só agora!!!

hahahahahahahahahaha que lesera caro Orác!!!!