quarta-feira, 11 de abril de 2012

Governo Preocupado com a Saúde!

Estava ouvindo o rádio hoje pela manhã, teve uma notícia que começou bem, mas do meio pro fim deu uma raiva!
A notícia dizia em suma que o governo estava preocupa com o índice de obesos e de pessoas com sobrepeso que havia aumentado, pensando nisso estavam estimulando os municípios a investir em equipamentos para exercício nas praças e profissionais para treinar a população.
Ótimo, até aí tava dando certo. O problema é que PAROU por aí.
Exercício? Só?
Quer dizer que eles pensam que a obesidade é o único problema e que vai resolver botando gordinho pra suar?
Pelo amor de Deus, vamos olhar 3 palmos a frente do nariz, não precisa ser um gênio para chegar a conclusão que chegarei ao fim desta explanação, basta a criatura ter dois neurônios que não estejam brigados entre si para fazer a sinapse(como dizia meu professor de História, Mestre Antônio Alves) para perceber que isso é só a ponta do iceberg.

Por que o alto índice de obesidade? Por que a dieta do brasileiro piorou tanto?

Quer saber? Feijão tá caro, assim como arroz, carne e salada! Minha namorada está fazendo Dieta, sabe o valor de algo saudável? Eu sei!
É um verdadeiro desestímulo. O brasileiro não é milionário, as camadas menos favorecidas não tem dinheiro para manter a dieta boa.
Muitas vezes o que vemos é as famílias mais humildes comendo macarrão com salsicha ou ovo, é isso que tem, é isso que dá para comer. 
Fast Food é mais barato que comida de verdade, com R$10,00 você compra um hamburguer com batata frita e refrigerante refil para ficar tomando a vontade....No entanto, a comida de qualidade é mais difícil de ter-se acesso, é menos saborosa muitas vezes.
O que é mais barato um prato de almoço ou uma coxinha com Caldo de Cana?
Enfim, o que quero dizer é que por o povo pra fazer exercício e não se preocupa com a alimentação é tapar o Sol com uma peneira.
Sabe qual vai ser o resultado? Magros com colesterol altíssimo....Mas morreu magrinho...fica mais leve pra levar o caixão...só se for esse o pensamento.
Uma alimentação saudável e balanceada é igual a menos pessoas doentes e no hospital, menos internações de doenças coronarianas, menos doenças de uma maneira geral.
O projeto do exercício tem de vir atrelado a uma campanha de conscientização alimentar, junto com os profissionais de Educação Física ter um nutricionista que veja a realidade do povo e passe dietas PLAUSÍVEIS! 
Por fim, o governo tem que arrumar um jeito de baixar o valor do Feijão, do arroz e da carne para que o brasileiro possa ter efetivamente uma vida mais saudável.
Medidas paliativas e que só servem para chamar atenção não é do interesse do povo. Chega de medidas que só servem para ficar bonito e não resolvem a raiz do problema

Aqui é Elrond Bruno dizendo, quer acabar com a obesidade, ajude o brasileiro a se alimentar!

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas o problema é que o feijão, o arroz e a carne não são tão atrativos quanto um big mac, caro Orác!
A briga aí é grande mesmo!!! Vc já viu o "super size me"?
As comidas dos supermercados são muito mais calóricas do que antigamente.
Mas é isso mesmo: o binômio mais conhecido por todos os integrantes do vigilantes do peso:

boa alimentação X exercícios! Não é só pra ser magro hoje... é pra garantir a velhice saudável amanhã, também!

Nem o sushi, que é teoricamente mais saudável, a gente pode recorrer agora pq tá contaminado. hhahahaha

Elrond_Bruno disse...

Sempre esteve caro anônimo...o que acontece é que alguns locais não primam pela higiene, ou pior começam certinho e depois pensando no lucro deixam a peteca cair...
Você acredita que um amigo meu foi a um restaurante ali no entrocamento que tinha rodízio de pizza, e acho um prego na fatia de pizza!
Ele até perguntou se era suplemento de ferro...Não coloco o nome do restaurante por questões éticas!
Mas é isso...estamos reféns da falta de higiene em certos estabelecimentos e dos altos preços dos alimentos...
Quanto a sua pergunta anônimo, Vi o super size me sim! Mas digo a você entre um bom churrasco e um Whooper duplo, prefiro churrasco. Entre Feijoada e um Whooper Duplo, feijoada. Entre um Lombo de Porco assadinho com feijão verde e um Whooper Duplo, a carne com feijão. Mas como o brasileiro vai fazer esses pratos se não tem dinheiro para comprar os ingredientes pelos preços abusivos?!

Anônimo disse...

e o que danado é um Whooper Duplo???? isso é um alimento é???

hahahahahahahahaa

Pois eu não quero uma costelinha não! Eu quero experimentar um Whooper Duplo agoraaaa!!!!! hahahahahaha

Também tem outro agravante neh oRÁC... a rotina dos brasileiros hoje. Tem que comer rápido porque tem trabalho e a gente não pode perder tempo. Daí a turma opta por um fast food (que hoje em dia nem tá tão faaast assim) do que cozinhar seu almoço, tá ligado?!

Elrond_Bruno disse...

E os restaurantes que servem comidas de panela?
Se os alimentos fossem mais baratos podia-se fazer pressão para baratear os valores do peso!