terça-feira, 10 de abril de 2012

Voltando a Política!


PT X PT

Dilson Peixoto acredita que João Paulo não disputará prévias

O petista confia no apoio do ex-prefeito à candidatura de Maurício Rands e diz que o correligionário não pode cair em "mais um erro político"

Publicado em 09/04/2012, às 17h41

Do JC Online

O apoio do deputado federal João Paulo (PT) à candidatura do secretário estadual de governo, Maurício Rands (PT) nas prévias internas do partido é esperado pelo presidente da Empresa de Transporte Intermunicipal, Dilson Peixoto (PT). Em entrevista à rádio JC/CBN, o petista mostrou-se incrédulo quanto à possibilidade do ex-prefeito participar da disputa por conta da atual correlação de forças no diretório municipal, mas disse que o correligionário precisará tomar uma posição. “Não acredito que João Paulo coloque o nome dele na prévia, mas ele precisa tomar um lado. E ele não pode cair em mais um erro político”, afirmou, referindo-se indiretamente ao fato de o correligionário ter bancado sozinho, em 2008, a candidatura do atual prefeito João da Costa (PT), com quem terminou rompendo politicamente.
Dilson lembrou que, na última eleição municipal, seu grupo - a tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) – foi contra a postulação de Costa e cogitou, inclusive, lançar Maurício Rands para disputar as prévias. Mas, vislumbrando as chances de derrota perante ao grupo ligado ao então prefeito, João Paulo, a CNB desistiu da iniciativa e terminou apoiando o atual gestor. Caso vença as prévias, o desafio de João da Costa, segundo Dilson, não será unir o PT, mas a Frente Popular. “Se estivermos com a frente dividida, o PT tem sérias chances de perder essa eleição”, alertou.
Ele também acrescentou que é preciso separar a “gestão” do gestor”. Mesmo com problemas políticos enfrentados por João da Costa, ele considera que a administração conquistou “avanços”, mas não deixou de apontar, por exemplo, falhas na área de controle urbano.



O interessante nesta matéria é que a leitura feita por uma pessoa do próprio partido se assemelha deveras a minha leitura realizada anteriormente.
Achei interessante o fato de outros membros do PT enxergarem aquilo que eu já havia dito, João da Costa foi o tiro no pé que o PT deu.
João Paulo deve se aquietar e evitar se precipitar novamente e cometer um novo erro do qual se arrependerá.
A dificuldade a depender do candidato não será unir o PT, será unir a Frente Popular, os outros partidos!
Eu fiquei rindo pois se você caro leitor for ler o post que falei sobre política tem exatamente essa linha de pensamento. Apesar do anônimo discordar de mim! 
Sou novo ainda, não tenho lá grande experiência enquanto candidato, até porque nunca fui e não tenho pretensão, não tenho estômago para ouvir ofensas a minha família e sorrir na cara do animal que apela.
Mas dentro dos meus 26 anos, desde a mais tenra idade eu já estava envolvido neste meio, meu tio sempre adorou esse meio, meus avós, tios-avós, cresci vendo e ouvindo críticas, erros, como erros eram cometidos, como não meter os pés pelas mãos. Hoje isso se reflete em leituras bem próximas da realidade. Sofremos de uma safra de políticos inábeis, com políticos pontuais que se sobressaem. 
Sinto falta de grandes debates, do confronto de grandes ideias, hoje vemos uma política feijão com arroz onde muitas vezes vemos é um nível baixo de ofensas.
Sinto falta de projetos para a cidade, sinto falta de um candidato que me cative pelo ideal, pelo que ele pretende fazer, falta um candidato que nos faça sonhar com o Recife que ele sonha...com o Brasil que ele sonha....enfim....sinto falta de candidatos que não apenas falem, mas acreditem no que estão falando.
Não suporto mais o "Panis et Circen"!

Aqui é Elrond Bruno esperançoso de ver novos tempos na política!

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahahahahahhaa... caro Oráculo blogueiro, voltei... com alguns quilos a mais =D Eu pedi para mamãe ovos de codorna na páscoa mas ela ignorou meu pedido e me deu ovos de chocolate! Para não entristecê-la, tive que comer tudo! hahaahahahhahahaha

Bem que você disse! Essa questão das alianças, deve influenciar bastante nessas eleições. Mas ainda continuarei discordando de vc até que saia o resultado dessas prévias!!!!! Quero ver no que vai dar!!!!

Agora são incongruentes esses partidos políticos, porque como se não bastasse vc ter vários partidos políticos no Brasil, temos que observar que dentro deles, existem segmentos distintos tbm. Ou seja, nem no próprio partido há harmonia. Difícil isso.

Sexta-feira 13 está chegando, mas pra mim a semana já começou TENSA! As pessoas nem pra protestar direito, param pra pensar! Indignados com a falta de água, os moradores atearam fogo em uma avenida, bloqueando o trânsito num horário que não tem ninguém na rua, super tranquilo, que ninguém tá voltando pra casa cansado do trabalho: 18:00hs!!! #$@_+)*$# = palavras de baixo, muito baixo calão! Ou seja, ao invés deles aperriarem o juízo na frente da prefeitura, na frente da compesa, eles vão incomodar quem não tem nada a ver. Nem protestar o povo sabe, quanto mais votar?