quarta-feira, 9 de maio de 2012

CQC em Recife!

O que posso dizer? Primeiro, assisti ontem o trecho do CQC referente a visita a Câmara, segundo, assisti alguns vídeos que não foram ao ar com uma entrevista na íntegra, por fim li uma reportagem afirmando terem os vereadores intenção de processar o CQC:
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2012/05/09/vereadores-estudam-processar-cqc-41506.php

Bom, tenho minhas opiniões: Primeiro que a cena do Vereador Inácio correndo pelo meio da rua foi lamentável para sua imagem política. Quem tem que correr na rua é Ladrão ou Polícia ou alguém atrás de Ladrão. Não acredito que alguém tenha roubado nada do vereador...
Segundo, é preciso escolher melhor os políticos. Eles devem ter habilidade para não se sair mal no que dizem e saber porque fizeram algo.
Não é possível que a pessoa seja eleita e aumente o salário só por aumentar. Deve-se ter justificativas, então assuma sua posição e diga porque votou. Não sou  contra o vereador, o Deputado, o Senador, Governador, Presidente, Prefeito, qualquer cargo desses ganharem bem. Sou a favor deles terem bons salários, sou contra um professor ganhar mal, um engenheiro ganhar mal, um policial ganhar mal, um bombeiro ganhar um salário ridículo. Isso eu sou contra.Chegou a hora de pagarmos bem quem deve receber.
Processar o CQC? Acho ridículo na essência da ideia. Processar pelo que? Por piadas? UAU! Então virou zona. Desrespeito? Não acho que seja para tanto. Não acho também legal os cortes que fazem quando as respostas não lhes convém.
Não sou a favor de políticos, mas sou a favor de que todos os lados possam falar, não que seja cortado e editado para que só saia o político vilão.
Não conheço nenhum vereador e não posso dizer o que foi votado na câmara, mas será que foi só coisa ruim o ano todo?
Pois é meus amigo, houveram muitas polêmicas a respeito disso, o que eu acho? Era bom que tivesse em todos os Estados. Achei merecido. Pois se não são capazes de explicar suas votações, não deveriam votar!

Aqui é Elrond Bruno ainda aguardando melhores políticos!

Um comentário:

Anônimo disse...

não são capazes de explicar suas votações porque simplesmente não tem explicação! Aumentar 62% do salário é exorbitante! Desproporcional, considerando os percentuais de aumento observado, por exemplo, nos salários dos professores, policias até do próprio salário mínimo. Entendo que há menos vereadores do que professores, policiais e assalariados por aí mas esse não deve ser o critério de aumentarem sua própria remuneração. Além do que, no meu entendimento, garantir que os próprios vereadores tenham o poder de decidir sobre sua própria remuneração é um erro crasso!
Agora, muito bem colocado... Não sei qual é a principal ideia do CQC mas verdade seja dita: mostrem os bons posicionantos, os bons comentários também.