segunda-feira, 21 de maio de 2012

Intelectual X Intelectualóide

Acho engraçado pessoas que se acham as intelectuais, as politizadas e as inteligentes! Chega a ser cômico ler os comentários dessas pessoas!
Leio on line os jornais que tem por aqui, como JC e Diário. Num desses um camarada se enfezou pois ele chegou e começou a criticar com críticas vazias, e eu mandei ele ler um pouco outras coisas. Pegou ar, falou isso e aquilo, que eu era alienado, que não sabia de nada, que ele lia diariamente o JC e não sei o que mais lá.
Bom quando falei que ao ler apenas um jornal ele seria alienado ele pegou ar, falou que lia todos os jornais e não me nomeou um que não fosse jornal indutivo, que meu comentário era imbecil e que eu respeitasse o JC, que ele estaria muito bem informado se lesse o JC e que isso, que aquilo.
E eu aqui comigo rindo. Por que estou rindo? Porque ele se gabou de morar nos EUA e de ter os 3 filhos casados com americanos.
O camarada feliz e se achando por morar na Califórnia, para mim é um fraco que fugiu. Fala mal da cidade dos políticos por aquilo que lê em jornal. 
Se as pessoas acham que a verdade absoluta está em um jornal, para mim não merece nem a tréplica. Acho desnecessário continuar um debate com quem não vive a realidade da terra e se acha sabedor do que se passa. 
Para mim um alienado, pois coloca nome, sobrenome na internet dando armas para quem queira se passar por ele. Bom fora isso um camarada que só lê jornais que direcionam o leitor para o que querem, jornais de grandes nomes como JCPM, o que dizer, há denuncias por toda cidade de haver trabalhadores a condições análogas a escravos trabalhando no novo empreendimento dele, condições insalubres, mas nenhum comentário de ter ido a delegacia do trabalho para observar.
Um jornal que já vimos abafar notícias que aconteceram aqui pois envolviam o dono do jornal, e o indivíduo lendo como se fosse a verdade escrita.
Amigos, nem a bíblia deve ser lido em sentido literal e os intelectualóides leitores de jornais se achando melhor que os outros, pois não se importa em saber se a pessoa também o faz, se possui outras fontes, pois a pessoa LEU NO JORNAL!
E daí? Será que a pessoa que LEU NO JORNAL sabe mais que um advogado que trabalhe em Olinda sobre os processos contra a prefeitura? Será que as pessoas que LEEM JORNAL sabiam que quem conta um conto aumenta um ponto? Que Jornalista fala muita besteira as vezes? Que até dar nome errado a crimes eles dão? Será que quem ler jornal está preocupado com o fato de eles não estarem tão bem informados assim?
Nunca se sabe o suficiente, sempre se tem mil lados na mesma história, aprendi na minha formação que para fazer juízo de algo preciso ouvir todos os lados da história, ouvir algo unilateral não é ser inteligente é ser limitado, "toda unanimidade é burra", a frase não é minha, mas acho uma boa frase. Não é porque todos dizem algo que é verdade. Devemos entender que precisamos ser críticos.
Que qualidade de pessoas temos na internet, pessoas que falam o que querem e ficam bravos se ouvem o que não querem!!

Aqui é Elrond Bruno desabafando!

2 comentários:

Anônimo disse...

é, esse pessoal da internet é complicado!!! Discorda de tudo, não aceita nada e tem uns que até nem se identificam!!! ÉÉÉ PAUUUUU!!! huahuahuaahuhuahua

Agora sério, pra mim sabe o qual é o problema? educação! DE NOVOooo! eu acho mesmo porque cada um ler e reflete da sua forma. Cad um tem tira um juízo de valor de um determinado fato e sente de maneira diferente, até levando em conta a sua experiência de vida. Só que daí eu botar pra lascar no outro pq ele não pensa como eu???Como doutor pimpolho diria: AAAAHHH MEUUU, VÁ SE FUDERRRR!!!! Respeite as diferenças e a opiniões divergentes. SEJA EDUCADO.

E sobre o seu texto, eu super concordo que um advogado que trabalhe em Olinda sobre os processos contra a prefeitura sabem mais do que uma pessoa que LEU NO JORNAL!!! Esse pessoal da prefeitura de Olinda são desenroladoss demais!!!! uhahauhauauahuahuuahhuahuahu E os advogados então? AFE MARIA! =D

Anônimo disse...

... cada um *lÊ* e reflete...