segunda-feira, 18 de junho de 2012

SECA!!

Mais uma vez o Nordeste é assolado e maltratado pela seca:



Imagens que gostaríamos de ter apenas em livros de história, contando um passado distante do povo sertanejo repete-se mais uma vez. Um problema grave e que deveria ser prioridade, resolver o problema da seca!

Já foi feito floresta num deserto, era isso que deveria se fazer. Precisa-se de mais árvores, precisa-se fazer uma reclimatização na região, um estudo para ver como fazer para que haja mais umidade, que haja mais chances de chuva, tem que se desenvolver a região.

Temos brasileiros fortes, saudáveis e que não conseguem ajudar suas famílias e nem permanecer nos seus lares expulsos pela seca. Causando o inchamento dos centros urbanos através do êxodo rural. Deve-se arrumar uma maneira de se manter os sertanejos no Sertão. não força-los a ficar, mas dar razão para não sair. Dar condições de vida digna!

Quando é que os homens irão parar de pensar em lucro pessoal e entender que o lucro que deve ser objetivado é o lucro social!
Do que adianta ter um carrão em detrimento da morte de outra pessoa? Políticos corruptos matam, quando tiram dinheiro de hospitais e tiram empregos.

A seca é um fenômeno climo-político, ela é um fenômeno climático, mas os políticos não buscam resolvê-la para ganhar popularidade e dinheiro em cima dela. É triste ver isso, mais ainda dizer isso.

Aqui é Elrond Bruno citando Lennon: "Imagine all the people sharing life in peace."

Nenhum comentário: