sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Como acabar com o Trânsito em Recife?

Recife viver um momento onde precisamos cada vez mais de uma organização no trânsito. E o que é que os órgãos públicos fazem? Desarrumam aquilo que funcionava bem e dizem que mudaram para melhorar o fluxo!
Os engenheiros de tráfico pensam, pensam, pensam e o que fazem?
Pioram mais ainda criando muito mais engarrafamento! Que espécies de estudos eles fazem? Ficam arriscando? Atirando no escuro? Será que eu que sou um gênio ou eles que são debiloides? Por que diabos não conversam com MORADORES que conhecem as ruas para perguntar quais são as saídas o que aquilo representa? Período de adaptação? NÃO...eles conseguiram criar um setor de engarrafamento constante por que não pensaram no quanto aumentariam o fluxo e ainda diminuíram as faixas pondo uma ciclovia...NÃO SE TIRA FAIXA, SE CONSTRÓI CICLOVIA, Desapropria, faz o inferno, mas NÃO SE ESTREITA RUA! Que tipo de anormal não percebe isso?
Querem resolver o trânsito no Recife, comece multando e rebocando que estaciona em local proibido. Na conselheiro Aguiar o que mais se vê é o estreitamento, ao invés de 4 faixas temos duas pois estaciona-se de qualquer jeito tanto a direita como a esquerda, assim os ônibus jogam por cima dos carros por terem idiotas estacionados nas faixas deles. Se começar a fazer um serviço de verdade e rebocar aqueles cretinos, ao invés de se colocar 3 guardas por quarteirão no centro e nos cruzamentos da madalena, a CTTU seria mais útil entendendo que devem ajudar o trânsito não ser fazedor de multas.
Na torre, quem sobe pela Rua José Bonifácio na Torre, sabe que a direita e a esquerda SEMPRE tem uns carros estacionados ali...e é irregular, é proibido, cadê a CTTU? Multa, reboca.
Se o recifense não aprende com cordialidade tá na hora de aprender na marra a respeitar Lei.
Se começar a tirar os donos das rua que andam em contra-mão, param e qualquer lugar e fazem fila dupla...O trânsito já vai por si só melhorar em cerca de 70%.
O problema é que PAIS de alunos largam os carros de qualquer jeito para deixar o menino no colégio, ou buscar, fazem fila dupla, tripla...e sempre com a desculpa, EU TINHA QUE BUSCAR MEU FILHO!
Se acabar com isso, com desmandos com essa impunidade, o trânsito irá melhorar!
A solução para o trânsito da RMR é a educação, nem que seja na paulada! Se tem que rebocar, reboca, e pronto. Não dá é pra deixar do jeito que tá, a rua cheia de donos estacionando onde bem entende atrapalhando o fluxo, parando o carro de qualquer jeito, dirigindo feito loucos.

Aqui é Elrond Bruno dizendo, Já vi fazerem burrice mas o Binário de Casa Forte/Casa Amarela merece o prêmio de IMBECILIDADE MOR DOS ENGENHEIROS DE TRÂNSITO DO RECIFE!

Nenhum comentário: