terça-feira, 21 de agosto de 2012

Otimista X Pessimista!

Impressionante como o mesmo fato pode ser visto de forma tão diferentes pelas pessoas. Já parou para pensar que sua postura pode fazer você perder uma grande chance, ou pode fazer você sair do fundo do poço para o ápice?
Às vezes você está ali com cara amarrada, cara feia, só porque a pessoa que te atende está com esta postura, e aqueles minutos parecerem ser horas! Já sentiu isso? Dá vontade de brigar, xingar, pôr tudo abaixo, alguns até fazem esses "shows"!
Bem, muitas vezes só o fato de ser simpático faz com que seu problema se amenize. Se a pessoa que te atende é grossa, seja educado, cordato e gentil. Muitas vezes por ser gentil você conquista a pessoa e aquela rudeza que estava no começo se desfaz.

Onde isso se encaixa com o começo do texto? Em tudo! Se você sai de casa com a certeza que o dia será uma droga, que nada dará certo que sua vida não vale o que o gato enterra, então FATALMENTE seu dia será péssimo, você já entrará na fila de mal com o mundo, quando for atendido será pior ainda!
Não digo para ser locutor de FM sempre a mil e alegre por nada...isso também irrita...mas não precisa pensar que a cada passo da sua vida tudo dará errado!
Não é para ser também o sonhador que acha que tudo vai sempre dar certo só porque você fez não quer dizer que será premiado... Uma coisa é ter expectativas, outra é sonhar e delirar na maionese. Mas se for fazer algo que faça pensando passarei, se não passar é porque não estudei o suficiente ou não era o melhor momento, mas não irei parar!
A vida já é dura e difícil o suficiente, ela própria já cria os obstáculos naturais, para quê criar mais obstáculos na sua cabeça?
Viva e faça sua parte, acredite que tudo é parte de um caminho de aprendizado e seja o que você nasceu para ser, não pare, nem comece algo achando que não conseguirá sair do canto. Acredite em você, se o seu copo está meio vazio, o meu quase sempre está meio cheio!
Momentos de pessimismo são normais, mas o pessimista constante se desgasta o dobro além de desgastar todos os que o cercam pois não consegue se alegrar com suas conquistas, sempre achando defeitos.
Bom o que eu quero dizer é simples, não é preciso ser um excêntrico, pirado na batatinha para ser otimista, muita vezes o otimismo é deixar a coisa seguir um fluxo. Acreditar que nem tudo é impossível e que tudo o que tem a fazer é se esforçar um pouco para que consiga tudo o que quer.
Sou um otimista, tento manter aqueles ao meu redor com esperança no futuro, mesmo quando nebuloso o futuro pode nos surpreender de tantas maneiras boas.
Acredito em destino, acredito em razões para acontecer, acredito que nós traçamos nosso destino, nossos esforços e boas ações são recompensados! Assim, se uma pessoa boa está sofrendo é questão de tempo até que ela se recupere e seja recompensada.
Não acontecem só coisas ruins para os pessimistas, o problema é que eles não enxergam as boas que ocorrem, ou pior só dimensionam o lado ruim, até das coisas boas.
Reavalie sempre sua situação...."Meu cachorro morreu porque o veterinário errou, ele tinha diabetes mas viveria mais alguns anos se não fosse aquele burro..."! Será que foi tão ruim? Como será que ele viveria? Você sabe o que essa doença causa a ele? Queria ver seu amigo cego, sem uma das patas, sofrendo agonizando até morrer? Será que não foi melhor assim, ele foi sem sofrer... FÁCIL? NUNCA! NECESSÁRIO? SEMPRE!




Aqui é Elrond Bruno dizendo, antes de ser tão rápido e ávido para julgar o caso, observe que tudo tem um lado bom, nem que seja o aprendizado que aquele momento te dará!

2 comentários:

Alessandra Targino disse...

Belo conselho :)

Manuela disse...

também gostei!