segunda-feira, 13 de agosto de 2012

QUEREMOS MEDALHA!!!!

É isso aí, acabaram as Olimpíadas e para o Brasil a qualificação foi mais para Olim-piadas! Patético? Sem Graça, Nem deu pro cheiro! Esperam que eu diga isso e critique mais?
Só tivemos 3 medalhas desta aqui:


Vamos lá, é pra criticar mesmo, bando de safado, incompetente, não valem coisa nenhuma...Concordo com vocês! Esses políticos são tudo isso mesmo! "Políticos? Como assim? O assunto não era Olimpíadas? Não é dos Atletas que você está falando?"
Não meus caros leitores, estou falando que é um absurdo a forma que tratam os esportistas neste país! Se não for futebol então não interessa! Quantos não Pernambucanos sabiam quem era Yane? Quantos sabiam o que diabos era pentatlo moderno? Senhores, como viver do esporte num país onde uma medalhista olímpica das paraolimpíadas tem que vender tapioca para poder sobreviver?
É fácil ser atleta no Brasil? O governo Federal está investindo...Sério? Não me lembro de termos aqui em Recife um grande centro de Atletismo de nível Olímpico, ou um centro para Saltos Ornamentais, ou para ginástica. Não lembro se tem isso em Fortaleza, Ceará... Como achar atletas sem procura-los? Como dar disciplina sem oferecer algo?
Vamos ser sinceros, queremos medalhas mas nossos atletas para poderem chegar a níveis minimamente competitivos precisam sair do país para treinar e sobreviver.
Com o salário de um "craque" as vezes é possível pagar um ano de bolsa de um medalhista olímpico. 
Confesso que se eu não tivesse muitas condições, iria preferir um filho jogando futebol que pode ser rico do que um lutador de Judô, ou nadador.
Como encontrar grandes nomes do hipismo se crianças que poderiam ser imbatíveis não tem dinheiro nem para comer direito, quem dirá comprar e manter um cavalo.
Não tenho o que dizer dos nossos guerreiros, seja do Handball, tão esquecido, do Basquete, largado, do Vôlei, tão cobrado e tão pouco reconhecido. O que dizer de alguém que faz parte do atletismo? Como falar de alguém que SOZINHO defende o Brasil no Decatlo, no Salto com Vara...(Ahh ela não pulou!) Quem é você para julgar? Quem incentivo ela tem para pular? O Brasil é ingrato e sem memória, esquece que esses heróis que correm, pulam, atiram, saltam sofrem, muito pouco recebem em troca!
Muito pouco mesmo, quase nada!
Devemos lembrar que 2016 não é o RIO nas Olimpíadas, é o BRASIL, e se não investirmos maciçamente em todo o território será a participação mais vergonhosa do Brasil.
Hora de criar centros Olímpicos, de dar chances de crianças sonharem. Piscinas para nados e saltos, hora de espalhar o sentimento olímpico. Não caiamos na bobagem de não investir nas crianças.
Já passou da hora de darmos valor para nossos atletas. Por favor, parem de desviar um pouco de dinheiro para que quem mereça possa receber! Chegou a hora de tirarmos os políticos que não merecem e valorizarmos quem tenta defender o nome do nosso país lá fora!

Aqui é Elrond Bruno dizendo: Obrigado a todos os Atletas que deram o sangue para nos representar com Honra e Dignidade!


Nenhum comentário: