quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Arrependimento - Uma reflexão sobre este sentimento!

Se arrependimento matasse...NOSSA como teríamos cemitérios cheios. O mais comum de se ouvir numa conversa é: " Se eu soubesse disso, não faria isso!" , "Se eu pudesse voltar no tempo, faria TUDO diferente!", "Se eu voltasse aquela situação, nunca que faria aquilo de novo!". Agora eu te pergunto caro leitor amigo, se você não tivesse  tomado aquela escolha, não tivesse dito aquelas palavras, não tivesse agido daquela forma, você ainda seria você?
Pergunta louca não é? Primeira coisa que pensa é: "CLARO, E QUEM MAIS SERIA?". Resposta a sua pergunta: "Seria qualquer outro!" , apesar de você a princípio não compreender, o que quero dizer é, que você só é quem é HOJE por causa daquelas escolhas que realizou. Se você tomasse outras escolhas, elas te levariam a outros caminhos e você não aprenderia o que aprendeu, não teria vivido o que viver, logo seria outra pessoa.
Se você pudesse encontrar um você de um universo paralalelo que tomou todas as decisões que você queria mudar do jeito que você acha que seria melhor, seria como olhar num espelho e ver outra pessoa com seu corpo mas com outra essência... 



Não adianta se arrepender de ter feito isso ou aquilo, orgulhe-se de todas suas escolhas, sem elas não estarias onde estás hoje. Suas escolhas definiram quem és, definiram seu caráter e definiram seu saber.
Não me arrependo das pessoas que namorei, das amizades que fiz, daqueles que deixei para trás, daqueles que cativei. Não me arrependo de nenhuma das escolhas que já fiz, foram elas que me moldaram e fizeram minha vida como ela é hoje.
Então caro leitor, você deve se perguntar se não tenho qualquer arrependimento, que minha vida é perfeita e que não há arrependimentos. Mas não existe uma pessoa no mundo que não se arrependa. Eu me arrependo sim, de coisas que não fiz. Me arrependo de não ter dito tantas vezes quanto podia para minha avó o quanto a amava, o quanto ela era importante para mim, me arrependo por não ter demonstrado mais. Me arrependo por não ter saído mais com meus amigos quando pude, certa fase da minha vida isso teria sido ótimo. Me arrependo apenas de alguns fatos isolados, mas não por ter feito algo...acredito que tudo que fiz foi necessário para crescer e amadurecer, mas me arrependo de não ter feito mais, me arrependo de não ter feito...
Para mim esse é o pior de todos os arrependimentos, é pensar que poderia ter feito e não fez, que talvez aquela ação tivesse feito a diferença mas você não fez nada... Esse é o pior arrependimento que existe.
Por isso caros leitores não se privem de viver por achar que um dia isso ou aquilo, amanhã pode nem chegar. Vivam o hoje, aproveitem seus dias, trabalhem mas aprendam a aproveitar os pequenos prazeres da vida e a ver os bons momentos.
A felicidade está no hoje, no agora, não perca tempo se prendendo ao passado ou esperando o futuro. Arrependimento deve ser demonstrado apenas quando nossos atos ferirem alguém e mesmo assim, após pedir desculpas pelo ato e suas consequências continue a viver e siga seu caminho. Viver em arrependimento não é viver é ser amargurado.



Aqui é Elrond Bruno dizendo que ser feliz depende da sua própria postura! Veja a vida pelo seu lado bom, pois se quiser olhar o lado ruim ele sempre estará lá para te derrubar!

Nenhum comentário: