terça-feira, 13 de novembro de 2012

Vivendo a Vida!

Mais uma vez um tema muito mais filosófico do que opinativo. Por que escrever novamente sobre um tema que já escrevi tanto? Por que não seguir adiante e falar de outros assuntos? Por que não abordar a Reeleição de obama, que o tornou o Primeiro Presidente Negro Norte Americano e Reeleito?
Lá vou eu falar novamente de como devemos ver a vida, de como a vida deve ser encarada. De como ter uma vida mais feliz. Cá estou mais uma vez a divagar sobre negativismos, conformismos, pessimismos e afins.

Muitas vezes assisto a pessoas que não importa o momento em que se encontre, nem qual seja o acontecimento, a pessoa sempre acha um defeito e um problema para reclamar... Se a pessoa ganha na Mega Senna acumulada com eça a reclamar que terá que andar com segurança armado, carro blindado. Não existe razão para a felicidade segundo o pensamento de algumas pessoas.
A pessoa tá sempre achando que algo pior está acontecendo, se coloca um animal num hotelzinho fica em desespero ligando para o hotel de hora em hora, se tem uma situação com múltiplas escolhas, chances diversas de resultados positivos e negativos, a pessoa sempre decide acreditar que o pior é a verdade.
Muitas vezes não é por mal, mas por conta deste pensamento a pessoa acaba infernizando a vida daqueles com quem convive, acaba gerando brigas e discussões pelo simples motivo de sempre externar uma ideia ruim e nunca se felicitar com as boas noticias.
Pessoas que só entram na internet para procurar notícias ruins, para arrumar notícias e informações pessimistas, ao invés de tentar encontrar o lado bom das coisas. É praticamente uma pessoa sem esperança.

No fim isso não é um post de Críticas, nem de Raivas. O que eu quero dizer é, sempre tem um lado bom, não há só tristeza, como não há só felicidade. A vida não é complicada, nós é que a complicamos, nós tornamos a vida mais complicada. Tudo que a vida pede é que sejamos atentos, que sejamos compreensivos e o mais importante, que saibamos apreciá-la. 
Por tantas vezes perdemos um pôr do sol, perdemos de ver o desabrochar de uma flôr, perdemos de ouvir o canto dos pássaros. Perdemos os momentos singelos e belos que a vida nos proporciona.


De uma maneira metafórica, quantas vezes não reclamamos das flores que nos são dadas por essas estarem murchando? Sem nem ao menos nos apercebermos da beleza do seu desabrochar antes de seu fim. Esqeucemos de como aquela flor irá perfumar o ambiente antes de por fim se extinguir.
Conclamo a todos para fazermos esse exercício, que não é fácil, mas é necessário, de nos centrarmos, concentrarmos, ponderarmos e apreciar aquilo de beleza singela e única que nos é dado de forma tão gratuita e que damos tão pouco valor.
Envolva-se de enrgia e pensamentos positivos antes de sair de casa, pense coisas boas, se for parar para pensar em algo negativo, pare e desvie sua atenção para algo bom. Não se deixe levar pelo negativismo e pessimismo. Acredite que sempre há algo bom em cada acontecimento de sua vida.


Aqui é Elrond Bruno dizendo que não existe força maior do que a força positiva!

Nenhum comentário: