quarta-feira, 15 de maio de 2013

Amizade Colorida! Friends With Benefits!

Olá caro leitor (a),

Pois é, tema polêmico, controverso, mas que me ocorreu de comentar sobre ele. Aqui no Brasil chamamos de Amizade Colorida... O que seria isso? Uma amizade homoafetiva? (arco-íris, colorido...) Não! Nao é isso!
Por incrível que pareça existem pessoas que não entendem este termo! Confesso que entendo como equivocado esse termo, muito mais direto o termo em Inglês: Friends with Benefits (Amigos com Benefícios)!
Ainda pode haver um puritano ou um belo mentiroso que afirme não saber o que é isso; "Será que é ua amizade onde eu posso pegar tudo emprestado e tal?" NÃO! Não é isso!
Estes dois termos descrevem uma amizade entre dois seres, e essa amizade envolve sexo! O que tem demais nisso? Não seria o namoro? Não! É algo que flutua entre ficante e namorados...é algo inacreditavelmente complexo e ao mesmo tempo fácil de responder... Ele é um ficante mas tem uma relação de querer maior, mas é menos que namorado pois não tem cobrança entre as partes, pois não há outro relacionamento que não seja amizade.


Por que falar disso? O que isso representa? Por que este tema? Isso agora virou site de relacionamento?
Na realidade este tema nos mostra a sociedade como ela é hoje, onde os relacionamentos são fugazes, onde as pessoas fogem de compromissos e cobranças. Onde o mais importante é a satisfação pessoal.
Como posso afirmar isso apenas com o crescimento desse tipo de ralcionamento? SIMPLES, para que haja o outro relacionamento, para que haja ao menos um namoro, a pessoa deve deixar de pensar exclusivamente em si, abrir para pensar nos outros, se preocupar com a parceira, em como ela está, se está tudo bem, conhecer família, para futuramente morarem juntos.
Na amizade colorida eu procura a pessoa quando preciso de sexo, não quero saber onde andou antes, se dormiu com alguém, se teve gripado. O principal é que EU tenha minha satisfação sexual, ele terá a dele por consequência, mas não é minha prioridade, assim se coiscidir dos dois terem prazer: "ÓTIMO!", mas não é condição excencial para existência da relação.
É um estranho? Sexo casual? Não, é uma pessoa que você conhece, já sairam juntos e quando quererm vão se encontram e matam suas carências.
Qual o problema com isso?
Esse não é um relacionamento para todos! Você pode até matar sua carência sexual, mas sua parte afetiva nem sempre está tão bem assim. Esse tipo de relacionamento pode acabar ampliando as inseguranças e complexos existentes na vida das pessaos.
O relacionamento sério é uma forma de ajudar no seu crescimento pessoal. Por exemplo, quem tem trauma de ser abandonado é terrivel uma relação como essa, pois viverá em cima de incertezas. Ampliará seus sentimentos de abandono. 
É uma forma arriscada de se relacionar e que pode trazer muitas vezes mais malefícios que benefícios!
Sou contra? Sou a favor?
Não sei vocês, mas para mim, cada caso é um caso. Sou contra esse relacionamento para alguns, e a favor para outros.
Mas ao entrar numa dessas, temos que tomar cuidado para não nos machucar! Antes de aceitar, pense bem em como você é e se isso é válido. Pense nos riscos e lembre-se, nem sempre a pessoa que é seu (sua) amigo (a) colorido (a) vai querer transformar isso em namoro. Cuidado para não se apaixonar.
E se estiver apaixonado e for começar essa amizade para tentar transformar em namoro é bem possível que dê errado e que você se magoe MUITO!


Aqui é elrond Bruno dizendo, ainda não esgotei este assunto, essa é uma primeira abordagem!

Um comentário:

Silvia Sousa disse...

Primusco Adorei viu.
Não sei pq esse tema veio a tona em sua mente, más adorei.