quinta-feira, 6 de junho de 2013

Lançaram um Sonegômetro no Brasil!

Olá caro leitor,

Essa agora foi ótima, lançaram o sonegômetro, uma antítese o impostômetro que lançaram anteriormente. Piada, pior que não, se duvida pode entrar no site: http://www.sonegometro.com/ . Justificam os procuradores da fazenda que é para mostrar quanto se perde e que por causa disso os impostos são tão altos.
Entramos agora em uma ceara difícil. Eu discordo dessa fundamentação. O que acontece assim é uma oroboro, a serpente que come o próprio rabo. Aumentam-se impostos por alto índice de sonegação, sonega-se pelo abuso praticado pelo poder público que praticamente EXTORQUE o contribuinte. O cidadão comum que paga seus impostos se vê encurralado até chegar ao desespero de sonegar, então aumenta-se o imposto pois sonegam mais.
Óbvio que esse ponto levará a uma sonegação TOTAL dos impostos, irregularidade e sucateamento do país. O que leva o cidadão comum a também sonegar? resposta simples, CORRUPÇÃO. Por que pagar imposto que não vai para o país, vai para as mãos de certos bandidos travestidos de bons homens. Pior, bandidos eleitos pelo povo que não recebe educação para discernir o que é bom ou ruim, por não receber educação votam por favores político, e esses políticos por sua vez fazem questão de manter o povo na ignorância para que assim possam mais uma vez se eleger (oroboro novamente).
Estamos presos em ciclos que a incompetência e a ganância não permitem que sejam quebrados. O que quero dizer? se o governo tivesse um grupo competente diminuiria os impostos e tornaria mais severa a punição pela sonegação, uma vez que os impostos tivessem sido trazidos para parâmetros aceitáveis. assim o cidadão seria beneficiado e os sonegadores que conseguem passar em brancas nuvens começariam a sofrer com isso. Assim você inibiria a sonegação, primeiro pelo valor dos impostos que seria ridículo sonegar, segundo pela punição, seria uma burrice ser punido por conta de tão pouco.
Têm-se que ensinar as crianças seus direitos, é imprescindível que se ensine direito constitucional, as crianças precisam saber dos seus direitos e deveres. Precisam saber que políticos bons não são os que usam dinheiro público para fazer obras pequenas em seus bairros gastando muito, sendo que pouco se faz e muito se desvia. Não podemos deixar que tijolos comprem votos. É necessário fazer que as pessoas que votam por favores durmam com peso na consciência.
Devemos fazer nascer uma consciência. Só no Brasil? NÃO, no mundo.
Chegou um momento que precisamos pensar em escala global, sozinhos nada somos. Não sou brasileiro, inglês, norte americano, canadense, sul africano, chinês, japonês, argentino...Eu sou Humano. Precisamos nos conscientizar que chega do eu, precisamos pensar como raça, a raça humana tem que trabalhar junta por um só propósito que é uma vida igual para todos.

Aqui é Elrond Bruno rezando para que descubramos isso antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário: