sexta-feira, 19 de julho de 2013

Amizade Colorida! Friends With Benefits! Retomando uma análise!

Olá caros leitores,

Inicio essa postagem afirmando algo que pode não parecer, mas, a intenção destas postagens não é criticar as pessoas que tenham esse tipo de relacionamento, pois cada um sabe o que faz da sua vida e tem o direito de ter o relacionamento que melhor lhe convier. Sou a favor de tudo que faça bem.
O que faço aqui é meramente alguns reflexões sobre o tema e faço algo que é deveras audacioso hoje em dia, dou minha opinião. Não existe qualquer intenção de que a mesma seja absoluta, ou a mais correta, ela é apenas o ponto de vista de uma pessoa comum sobre um assunto que assusta muitos Pais, Avós e pessoas que não entendem direito essa amizade colorida.
Dito isto passemos a falar sobre o tema. Em uma postagem anterior eu enquadrei a ideia do egoísmo e da preocupação da auto satisfação como um dos fatores multiplicadores do crescimento geométrico desta forma de se relacionar. Hoje trago mais um pensamento a fim de termos mais panos para mangas e ter-se uma opinião mais consolidada sobre o assunto.
 
Pois bem, vivemos uma fase onde praticamos muito o desapego. Tentamos viver de forma a pensar mais em ter menos amarras e mais sonhos profissionais. Queremos a liberdade de poder viajar o mundo, de poder estudar onde quisermos, o que quisermos, como quisermos... Para isso não podemos possuir amarras, mesmo que essas sejam carinhosas e tentem não nos prender.
Essa linha de raciocínio é uma linha bastante adotada, pessoas que não se prendem a relacionamentos pois tem intenção de crescer e estudarem longe dos seus domicílios. Trabalhar longe, então como forma de prevenir-se de uma futura separação ou de complicações as pessoas preferem relações mais superficiais e que não tenham tanta ingerência em suas vidas.
Algumas vezes as pessoas sofreram em seus relacionamentos passados, e passaram a não confiar mais nas pessoas, assim decidem não ter mais uma relação profunda, pois a mesma necessitaria de uma grande quantidade de confiança. Acontece que como ser humano ainda tem suas necessidades de carinho e fisiológicas como sexo. Assim a amizade colorida surge como uma forma de ter o que quer sem demandar confiança, "risco de se machucar" e cobranças. Um relacionamento "seguro".
O problema é que esse modelo é ótimo, até que uma das partes se apaixona, e é certo como dois mais dois tem como resultado quatro, que um dos dois ou já é apaixonado ou acaba se apaixonando, e então esse relacionamento antes saudável passa a martirizar as pessoas, a pessoa apaixonada começa a pensar nas outras amizades que seu parceiro/sua parceira deve ter.
Assim, algumas vezes o que ocorre é que a amizade colorida passa a ser um relacionamento com prazo de validade, e muito curto. Desta forma um grande número de pessoas passa pela sua vida, mas nenhuma fica.
Bom, minha opinião é simples. Se a Amizade Colorida tem uma razão como, daqui a 1 mês vou passar 2 anos foras ou 6 meses ou vou embora e não sei se volto... Ok, é uma forma de ter um relacionamento numa tentativa vã de evitar uma tristeza com a partida.
Porém se serve como fuga evitando um relacionamento mais duradouro por puro MEDO. Deve-se procurar um tratamento, pois o ser humano é um ser social, isto significa que necessita de outros para sobreviver, estando só, o caminho é a loucura.
Não digo para conhecer e casar com a pessoa, sou da moda antiga, namora, noiva e no fim casa. Antes de se precipitar conheça a pessoa com quem você se relaciona, veja seu interior e não sua casca, a beleza externa tende a abandonar-nos com o passar dos anos, já o caráter e as qualidades interiores tendem, como o vinho, a apurarem e resplandecerem, se bem tratadas e reconhecidas.

Assim chego ao fim de mais um post sem crucificar ou exaltar, apenas refletindo em cima de um fato comum, intentando fazer com que pessoas comuns pensem sobre isso e possam fazer uma auto análise sobre esse tema.


Aqui é Elrond Bruno desejando a todos que possam achar a pessoa certa para envelhecer ao seu lado!

2 comentários:

Silvia Sousa disse...

Nossa,Parabéns primusco lindo.
Simplesmente perfeito viu.
Acho que vou procurar um tratamento urgente, kkkkkkkkkkkkk.

Rafael Sotero disse...

Aw bubu, você sabe que você é a minha pessoa certa. <3