sexta-feira, 26 de julho de 2013

Caso de Afogamento na praia!

Recentemente houve um ataque de Tubarão em Recife onde os bombeiros tentaram mas não conseguirão salvar uma jovem turistas.
Isso gerou muitas polêmicas, uma das versões do caso que ouvi dizia que a prima dela que sobreviveu já havia sido resgatada pelo Bombeiro ANTES do ataque e posteriormente teria entrado novamente na água. Se há veracidade nesta história ou não, aí já não sei, mas o que quero tratar aqui não é do caso específico dela, e sim de casos que realmente acontecem, por incrível que pareça que é reincidência de quase morte por afogamento.


 

Entenda que não falo aqui do camarada que quase  morreu em dois lugares distintos, por motivos distintos, não é dessa pessoa que falo aqui, é daquela que entra, por exemplo, no mar é resgatada pelos Salva Vidas e depois mergulha no mesmo mar de novo, no mesmo ponto tendo que ser resgatado novamente.
Na minha opinião, a pessoa que fizesse isso deveria ser PRESO, ou se achar melhor, meramente DETIDO, levado a delegacia para dar explicação sobre a tentativa de suicídio, ou então PRESO por perturbação da paz e ordem pública. Pois está fazendo com que os bombeiros se preocupem em ficar salvando a mesma pessoa ao invés de ficar atento a outros casos que possam haver na praia.
Esse post é meramente pedindo consciência  para cada leitor, para que repasse, se alcoolizado evite piscinas, principalmente fundas, se não conhece o mar e a região, evite ir para o fundo, você não conhece as correntes e as marés do local, evite problemas para si mesmo.
E se por acaso acontecer de você ter um princípio de afogamento e ser resgatado, não volte a água, fique na areia, evite criar outro problema.
Tudo isto que estou dizendo não deveria nem precisar ser dito, isso não é nada além de BOM SENSO, nem mais nem menos. Triste no mundo de hoje ainda termos que dizer isso como "novidade".



Aqui é Elrond Bruno Calmando por Bom Senso!

Nenhum comentário: