terça-feira, 23 de julho de 2013

Confrontos no Rio de Janeiro, um rápido comentário!

Olá caros leitores,

Venho aqui não com intenção de resolver ou de afirmar ser dono da verdade, muito menos ser aquele que sabe tudo, mas me vejo na obrigação de comentar os fatos que tem ocorrido no Rio de Janeiro para aqueles que leem este blog.

Esta imagem parece ser de um protesto ou de vândalos, isso é um protesto pacífico ou uma praça de Guerra? Quem fez isso são pessoas de bem que querem o bem do país ou animais e como tais merecem ser tratados? Minhas análises não serão sobre protestos e sim sobre esse vandalismo e o ataque a policiais.
Deixemos claro que sou a favor de todo e qualquer protesto e manifestação popular, sou a favor de pressão em cima dos governantes para que façam o que é certo e sejam sempre lembrados que estão aqui pelo povo e para o povo.
Sou contra depredação de patrimônio Público e privado. Sou contra atacar cidadãos, não esqueçam que os policiais que ali estão, estão trabalhando, tem família, tem filhos, mulheres, mães, pais...
Não acredito que essas ações representem o pensamento da maioria do povo brasileiro, mas garanto que essas ações mancham a imagem do povo.
Usaram a frase: "O gigante acordou!", o Gigante é formado pela polícia também... Os vândalos estão pressionando a polícia e o poder público ao máximo, acuando, apertando... Só me resta uma conclusão eles querem que a repressão piore. Todo animal quando acuado ataca, e é isso que eles querem, querem ser vitimizados, martirizados. O objetivo dessa massa é fazer a polícia agir com rigor, atacar até matar um manifestante, assim martirizar o "coitado" com injustiçado, fazer um pai de família perder seu emprego, e tentar desacreditar o governo/polícia.
Quantas pessoas estão se ferindo, quantos estão se machucando, protesto pacífico, incomodar na casa do Governador, acho Justo e Válido. Chega de incomodar só no trabalho, atrapalha mesmo vida do cidadão, que seja um inferno chegar ao trabalho, assim como é para os trabalhadores, que seja um inferno ir para qualquer compromisso. Suas contas sejam claras e justificadas, que se usar carro oficial tenha-se um controle de como, onde, porque e quanto se gastou.
Chega de uma política onde os Políticos não são cobrados e exigidos! Sou a favor de cobrarmos de exigirmos, sou a favor de ficar no portão da casa dos responsáveis atrapalhando a saída de casa SIM, sou a favor de se fazer notar.
Sou contra quebrar bancos, vidraças, lojas e afins.

Aqui é Elrond bruno dizendo, protesto não é vandalismo!

Nenhum comentário: