terça-feira, 3 de setembro de 2013

Black Blocs : A Moda do Momento!

Pois é caro Leitor, quanto tempo em silêncio...
Apenas observando os rumos e os acontecimentos do país... Deputado absolvido pelos colegas... "novo" movimento nas ruas...
Começando pelo princípio, Black Bloc não é uma organização, é um movimento, segundo, onde nasceu? Nasceu na Alemanha em 1970 e se espalha em diversos países.O movimento costuma se manifestar contra capitalismo e contra a Globalização.
Tem como atos comuns quebrar símbolos da mesma, como McDonald's, lojas Starbucks e demais que representem a Globalização.
Manifestantes do Black Bloc picham muro na região da Berrini (SP)
Na minha opinião, crianças implorando por atenção... Pessoas que não sabem direito pelo que lutam...
Digo mais, Clique abaixo e leia para ver minha opinião!
Para mim, nada justifica quebrarem patrimônio Público, só porque é Público não significa que não tem dono, NÓS somos os donos, esses garotos quebram as coisas sem pensar que os ofendidos não são os ricos ou as pessoas que eles querem atingir. Quem sofre com as loucuras feitas é a população carente e já sofrida, que fica com ônibus quebrados, com falta de cestas de lixo queimadas sem razão...
Quebrar lojas Starbucks... McDonald's, mostra o quão inocentes eles são... isso não gera qualquer problema para a marca e sim para o pobre do comerciante que pagou pela franquia, tirando emprego de muitos que ali trabalham. 
Quer combater de verdade essas marcas? DEIXE DE COMPRAR LÁ! É absurdo a hipocrisia do grupo que prega algo, quebra uma empresa dessas e compra um lanche da mesma quando volta pro seu Bairro...
Lutar contra corrupção é válido e justo, mas promover quebra quebra, ridicularizar a polícia e insultar o país, isso é criancice e alienação.
Cobrir o rosto para não ser reconhecido, para não ser perseguido... Perseguido? Vivemos um Estado DEMOCRÁTICO... Isso não é uma ditadura, essas táticas servem para governos que não permitem a expressão popular... Ridículo isso aqui no Brasil. Essas máscaras hoje exprimem o medo de assumir suas idéias e ideais. Se esconder atrás de um movimento e de uma turba chega a ser um ato monstro de covardia.
Já vimos lutas pelo país... Já houve gente que pôs sua vida em risco para lutar pelo certo, o que vemos hoje são covardes que ao invés de lutar de forma pacífica pioram a vida da cidade depredando-a como se isso fosse protesto e como se isso fosse a única forma.
Não são jovens, não são idealistas, não me representam... Para mim são bandidos, bandidos como muitos engravatados do Congresso, e todos eles para mim só merecem a cadeia.

Aqui é Elrond Bruno dizendo assumo meus pensamentos

Nenhum comentário: