quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cotas Raciais para Concursos Públicos!

Olá caro leitor,
Indignado é o mínimo que posso estar, pelo simples fato de cogitarem tal afronta a Constituição brasileira, a princípios e normas e mais um ato de puro racismo, descriminação e preconceito.
Enxergo não mais um grupo que luta por igualdade, isso se perdeu, agora é tentativa de vantagens, vantagens imorais. Um país que quer criticar corruptos quer dar um jeitinho por conta de sua cora para entrar no serviço público.
Não é de hoje que sou contra a história das cotas, que são métodos safados de parecer que está se fazendo alguma coisa, mas na verdade não estão ajudando ninguém.
Existiu um homem nos Estados Unidos da América, este homem tinha um sonho, mas garanto que o sonho dele não era que os negros fossem tratados como débeis ou incompetentes, que para galgar sua vida profissional precisem de vagas especiais.
Não creio que este homem tenha sonhado com negros mendigando por empregos, e sim com negros tendo orgulho de sua cor e com condições de concorrer em igualdade com os brancos, mas em igualdade intelectual. O sonho dele não era assistencialista como lutam as entidades negras brasileiras. O sonho deste homem era de um país igual onde um negro e um branco pudesse estudar juntos, serem amigos e terem as mesmas oportunidades. Ele queria integração, união, ao invés dessa segregação que os movimentos negros brasileiros estão aplicando a si mesmos.
Desnecessário essa cota, bem como a cota universitária, a cota seria algo temporário para que houvesse uma reforma no ensino e as pessoas pudessem ter boas escolas e uma educação de base qualificada. Onde está essa reforma, onde está a educação de base? Por acaso os negros tem menos neurônios ou Q.I. inferior a outras raças? Acredito que não. Então por que fazer algo em prol da cor? Por que criar algo racista? Sair as ruas pregar contra o racismo e depois lutar por leis que praticamente tornar o racismo LEGAL. Pessoas não chegam para serem atendidas no serviço público com calma e tranquilidade? Chegam com problemas, irritadas, quando vier um funcionário de cor atendê-los se não resolver o problema na hora (na maioria das vezes é impossível fazê-lo, a maquina pública é complexa) ou o funcionário pedirá para ser atendido por outro (apontando um branco) ou dirá que não sabe porque entrou nas cotas....
Cota para deficientes é uma coisa... Eles precisam de vagas em setores específicos devido a cada problema, mas negros? Sou fã de muitos negros, para mim em geral eles tem vozes magníficas, tem gênios. Quem quiser entender o nível de genialidade assistam "Quase Deuses"... Esse filme é genial.
Sou contra essa e qualquer cota racista. Eu tenho um sonho, sonho com um país onde o homem seja visto por seu valor e não por seus R$valoresUS$ ou a cor da sua pele.
 
Aqui é Elrond Bruno dizendo que não se combate racismo com atitudes racistas.

Nenhum comentário: