segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Triste Manifestações de 07 de Setembro!

Abro o Jornal on Line hoje e o que eu leio:
"OAB repudia ação da polícia durante protestos no 7 de setembro"
Então o jornal Diário de Pernambuco coloca um vídeo, EDITADO, onde um policial, que ninguém sabe o que já passou ou sofreu ali, explode e fala palavras que realmente não deveriam ser ditas.
Volto a dizer, não sou contra protestos, tampouco contra se expressar... Existem Leis no País e ela é feita para todos. Expressão é livre, VEDADO ANONIMATO. 
Acho engraçado os planos mirabolantes que o pessoal afirma que a polícia fez ou faz... Nem aparato nem gente suficiente para isso a polícia tem... um estudante afirmou que a polícia começou um tumulto no metrô. Isso soa como alguém tentando justificar e sair de santo quando na verdade estava errado. Será que se o estudante seguisse pacificamente, sem resistir, se debater, pusesse as mãos na cabeça acompanhasse de forma educada, explicasse na delegacia o fato... Será que ele teria sido posto no chão? Acho graça pois venho um alterado, brigando sendo preso e vários outros que estão ao redor calmos... O Diário que achar culpados e pregar cruzes, um trecho do vídeo deles mostrava um manifestante puxando um soldado que estava armado, outro trecho mostra o cara no meio dos policiais e o povo gritando ele está apanhando, mas o vídeo mostra ele entrando a força no meio deles.
 Fonte da foto: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/09/08/interna_vidaurbana,461099/oab-repudia-acao-da-policia-durante-protestos-no-7-de-setembro.shtml
Acho interessante que após ser preso ou morrer todo mundo vira santo. Os policiais não são santos, longe disso, mas também não são culpados sozinhos... Temos culpa concorrente. E para piorar vem a OAB falar sem nem ter pisado no local... Me pergunto se um dos policiais ali fosse filho/filha do presidente da OAB, se esse policial tivesse sido desrespeitado, se fosse a filha dele e passassem a mão na bunda dela, cuspissem na cara do filho dele, empurrassem, provocassem até o limite tolerável pelo ser humano e PASSASSE disso... Será que o presidente falaria isso?

A OAB é a maior piada do Brasil, nem é um órgão da Classe dos Advogados, nem um sindicato... A OAB nem regulamenta direito os advogados, nem pune direito os maus, nem defende os interesses como se sindicato fosse e ainda se mete onde não é chamada. Tudo por um holofote, nem que pra isso tenhamos que sacrificar a democracia e o direito da coletividade.
Se esses manifestantes tiveram seus direitos tolhidos, e as famílias que não puderam levar seus filhos ao Derby, ao parque 13 de Maio, ou ficaram com medo de sair e encontrar ciclistas pelados pela rua, confronto com a polícia.
Insatisfação é uma coisa, baderna e quebra-quebra outra.
Está errada a polícia em sua truculência, SIM!
Estão errados os manifestantes? SIM!
Fogos... Bombas... Máscaras... Quando vemos isso na televisão chamamos de terroristas e aqui chamamos de coitados? Chamamos de Estudantes? Eu fui, sou e sempre serei estudante, mas não espere que eu saia com bombas e armas para as ruas... Isso é terrorismo, causar medo e pânico nas pessoas... Radicais, Xiitas, que em nada são melhores do Bin Laden e seus seguidores. 

Aqui é Elrond Bruno se perguntando quando irá acabar a idiotice?

Nenhum comentário: