segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Eduardo se alia a Marina! PSB e REDE juntos!

Bom dia caro Leitor,

Começamos com a segunda feira fervilhando de emoções na política, uma segunda em que muitos viram nascer o sol. Alguns viram o sol nascer comemorando, outros viram o sol nascer tentando entender a situação que se desenhava, tentando reformular seus tabuleiros mentais, reposicionando peças e tentando recuperar o passo!


Quem conhece de política e entende ao menos um pouco da mesma sabe que dentro da política apenas deve residir uma certeza, nada é constante, nada é imutável e alianças estão sempre sendo feitas, refeitas e costuradas. Aprendi ainda novo que no meio político o que deve se confrontar são idéias e ideais, nunca os homens públicos.
Numa jogada de mestre, com peças bem articuladas e programação invejável Eduardo Campos fez o que muitos tentaram e vieram a falhar. Conseguiu uma aliança forte para sua candidatura mexeu com uma jogada em todo o equilíbrio do tabuleiro, agora seus adversários, ainda tentando entender o que, como e o porque, tem que recompor seus tabuleiros e reestruturas suas peças para tentar minimizar os "danos".

Não apenas isso, Eduardo está conseguindo posicionar cada peça como deveria ser, sua visão está ao mesmo tempo focada e ampla, focada no objetivo primevo que é a presidência da república, porém foco não significa ignorar as variantes. Ele amplia sua visão, para observar com mais calma e de forma mais direta seu objetivo, ao invés do focar em uma meia vitória ele busca a vitória completa e limpa.
Assim, hoje Eduardo tem no estado a opção de contar com Maurício Rands para ser seu candidato a governador. O mesmo Maurício que se retirou do PT após ser covardemente apunhalado nas Costas. Hoje ele retorna ao cenário político como uma opção forte e viável para o plano de crescimento e melhoria de Pernambuco.
No mais, irei me deter por aqui, não quero eu tentar desvendar os planos do Governador Eduardo Campos, apesar de ter alguns bem claros a minha frente, porém não irei comentar pois não irei facilitar para seus adversários. Se eles já conseguem ver o que estou vislumbrando de nada adiantará eu falar, se não vislumbram, não sou eu que vou contar, deveriam ter competência para saber!

Aqui é Elrond Bruno vendo raposas velhas serem surpreendidas por um político novo e cheio de sonhos.

 

Nenhum comentário: