segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PAREM A COPA, QUE EU QUERO DESCER!

Olá!

Após um longo e tenebroso silêncio, volto para falar... tentei não comentar, juro que tentei, mas assistir tantos movimentos IMBECIS, não tem outro termo para isso.
Comecemos do começo, não sou contra reformas profundas na sociedade. Não sou a favor dos valores absurdos gastos para construção de estádios que serão sucateados. Não sou a favor do sistema médico precário que vivemos, tampouco a favor do sucateamento da educação.
Sou contra passeatas que não tem propósito e são burras. Você é contra tudo e contra todos, mas não apresenta qualquer opção de melhoras. Não apresenta alternativas ou ideias, apenas mantém o discurso de ser contra. Isso não é protesto, isso são rebeldes sem causa.
Impedir a copa? Alguém sabe o tanto de MULTA que o Brasil pagará a FIFA se isso ocorrer?
Que grupo incoerente... "Milhões para estádio absurdo, mas bilhões para pagar por quebra de contrato isso sim é admissível..."
O quão burros são os que defendem de maneira leviana as ideias de que suspendam a copa, agora...
ESSES PROTESTOS deveriam ter ocorrido ANTES, no momento em que o Brasil BRIGAVA para sediar a copa. LUTAVA para que viesse a copa. Onde estavam os manifestantes quando Lula conseguiu a copa?
Jogando Video Game? Comemorando a copa num bar?
A Copa não pode ser o símbolo da corrupção do país, ela não tem esse condão, ele já era assim antes. Fácil apontar para os outros e reclamar. Ao invés de prestar atenção no dedo estendido olhe os teus outros dedos, eles apontam para ti.
Cobre seriedade nas câmaras... ONDE ESTÃO OS MOVIMENTOS que não tomam parte nas sessões de votação das Câmaras, municipais, estaduais, Federais?
ONDE ESTÃO OS MOVIMENTOS que não promovem palestras de conscientização?
ONDE ESTÃO AS PROPOSTAS DESSES MOVIMENTOS para mudança do país?

TOLOS, tolos daqueles que pretendem fazer uma revolução somente com prática de atos. Sem uma boa filosofia, sem uma teoria e um planejamento de onde estamos e para onde vamos, nada adianta. 
Falsos anarquistas que não entendem a filosofia que tentam pregar.
Falsos comunistas que não entendem o que é ser comunista.
Falsos movimentos representativos que não representa a massa, mas sim alguns poucos que querem parecer muitos.

Não sou contra expressar opinião, não sou contra crítica. Sou contra atos contraditórios entre si e contra baderna sem motivação. Se quer mudar diga como... Gritar que está errado é fácil, mas se sujar de lama e cimento para construirmos o país é bem mais difícil.

Convido os leitores para fazerem essa reflexão, o país está ruim... o que EU posso fazer para mudar isso, mudando um pouco cada um de nós, já iniciamos grandes mudanças. Basta um ato de civilidade para que o mesmo passe a ser replicado.


Aqui é Elrond Bruno convocando: Muda a ti, que o mundo mudará contigo.

Nenhum comentário: