segunda-feira, 28 de abril de 2014

Política, Filosofia, Por que todos se acham no direito de acreditar que dominam os assuntos?

Olá caro Leitor!

Primeira pergunta já percebeu como as pessoas costumam acreditar que conhecem, dominam e tem capacidade plena de discutir filosofia, mesmo que seja com um filósofo formado, e política achando que todo mundo sabe menos, acreditando que dominam o assunto?
Engraçado que as pessoas não procuram saber a história de vida de ninguém, simplesmente supõe que por ter tal idade a pessoa nada sabe.
Engraçado ouvir uma pessoa me dizendo que eu poderia aprender estando em tal lugar, e o que eu vi foi na verdade pessoas velhas que nada sabiam a respeito do que acreditavam saber. Pessoas que sabiam menos que eu de política, e querendo me convencer que sabiam muito.
A mesma pessoa que falou que eu ia aprender política chegou para tentar ensinar filosofia para um amigo que é filósofo formado na Universidade.
Política eu nasci e cresci vendo e ouvindo... aprendendo... Observando... Não sou PHD no assunto, mas não sou nenhum leigo. E um pessoal reacionário querendo pagar de entendedor, com uma "política" de oposição burra que só sabe criticar e nenhuma proposta de melhora...
Pessoas que pensam que sabem, pessoas que acham que a idade te dará conhecimento absoluto de todos os temas. 
Amigo leitor essa postagem é meramente para dizer:
Ninguém sabe tudo, ninguém saberá tudo, maior erro que se comete é sempre julgar um livro pela capa. As vezes alguém se faz passar por tolo ou inocente para que possa por fim saber o que gostaria, ou até para não dar poder aos outros.
Conhecimento é poder sim, mas a partir do momento que sabem o que você sabe ou deixa de saber o poder é de quem detém essa informação.

Aqui é Elrond Bruno informando que só sei que nada sei.

Nenhum comentário: