quinta-feira, 24 de abril de 2014

Questão Polêmica: Aborto!

Olá caros leitores,

Estou relapso, admito. Chegando as eleições no Brasil, novamente serão levantadas questões polêmicas e que parecem longe de ter uma solução.
A mais polêmica de todas creio que ainda seja a questão do ABORTO, afinal, você é a favor do aborto ou contra?
Meus amigos, como não se trata de um texto acadêmico e sim opinativo aqui vai o que penso sobre o tema.
Se sou a favor? Nunca, sob nenhuma hipótese eu tiraria um filho meu. Tentaria ao máximo convencer minha parceira a se preciso fosse me dar a criança pra criar.
Porém, assim como não sou a favor das drogas e sou a favor de sua legalização, eu sou a favor da legalização do aborto.
Como assim? Simples... Para mim aborto é questão de EDUCAÇÃO,  CONSCIENTIZAÇÃO, não de repressão do Estado.
Proibido ou não a prática é feita, e muitas mulheres vão para o hospital com infecções e em estado grave de saúde por um procedimento realizado porcamente.
Do ponto de vista do Estado como ente LAICO, ou seja, ele não deve tender para um lado religioso, o Estado tem que garantir a saúde pública, sendo essa uma questão de saúde pública.
As famílias se esfacelam, dilaceram, desmoronam e não educam, não ensinam e não orientam mais os seus, como resultado, os valores da vida são desfeitos, trocados por bens de consumo, banalizando o valor que a vida humana possui.
Nesse cenário passa-se a cobrar do Estado uma função educadora, mas a sociedade esquece que esse dever é dela. Sou a favor da conversa de mostrar a atrocidade que é cometer o aborto. Se a mulher quiser fazer tudo bem, mas antes vai ter que assistir um vídeo de um aborto sendo realizado, para ela ver o que irá se passar com o bebê dentro do seu ventre.
Reprimir por reprimir é inútil, precisamos educar e mostrar outras soluções. Sou a favor da legalização do aborto. Mas sou mais a favor da vida. Quando novamente valorarmos a vida como a coisa mais importante na terra, não mais precisaremos de leis informando que tirá-la é um crime.

Eu sou Elrond Bruno e digo, fanatismo religioso só tem dizimado populações, meu movimento é pela tolerância e o seu?

Nenhum comentário: