sexta-feira, 16 de maio de 2014

Barbárie e destruição lançadas na Região Metropolitana do Recife

Olá Caro Leitor,

Nessa quinta feira dia 15/05/2014 ocorreu o fato mais degradante para a sociedade pernambucana. Pernambuco mostrou sua face incivilizada, sua face mais tenebrosa, e os cidadãos de bem só podiam rezar e tentar se esconder e precaver daquilo que estava acontecendo.


foto tirada do site: http://www.dw.de/retorno-dos-protestos-contra-copa-tem-viol%C3%AAncia-pris%C3%B5es-e-destrui%C3%A7%C3%A3o/a-17640016

A greve da polícia criou uma verdadeira onda de horror que se espalhou por toda região metropolitana. A polícia já havia feito greves antes, mas nunca havia tido esse nível de violência e agressividade pelo povo.
O que me impressiona é a falta total de preparo e da existência de um plano de contingência imediato.
Meus amigos, sempre perto de grandes eventos a PM e os Bombeiros entram em greve a fim de reivindicar melhorias, sejam salariais, sejam de condições de trabalho. Qualquer pessoa minimamente sã, perceberia que ao se aproximar da copa os policiais iam entrar em greve, como entrarão outros setores em breve. Isso é evidente, é o momento mais propício para pressionar. Tinha que se ter feito já de ante mão um plano com o comando do exército para se a situação saísse do controle em questão de minutos todos os pontos críticos estarem reforçados.
Não foi feito. O plano não estava traçado e arrumado.
Quem poderia culpa-los, houveram diversas greves antes, e tudo corria normal, exceto por um pequeno aumento de furtos, um ou outro roubo.
Dessa vez as pessoas foram as ruas, invadiram mercados, supermercados, joalherias, casa de eletrodomésticos, eletrônicos, sapatarias. De repente roubar tornou-se permitido e nada era de ninguém. Pessoas baleadas sem sentido. Toda espécie de escória se fez presente.
Será que não era evidente? Ano eleitoral, copa do mundo, os sindicatos iam se fazer notar. Interessante que ontem ao ouvir um dos líderes no rádio ele falava em partidos políticos em PT, PSB... se teu movimento é pela classe o que importa partido? O problema é com o Governo, não com o partido.
Resta a dúvida, para quem foi a vantagem do ocorrido, quem lucrou na corrida presidencial? Dilma que mandou seu Ministro da Justiça ou Eduardo Campos cujos assessores de forma infantil puseram uma foto polêmica em sua página social?
Quem se prejudicou mais? Como fazer para que todos que foram prejudicados recuperem seu prejuízo?
Quem vai pagar a conta Brasil?
Mais uma vez nós, população trabalhadora, nós pagaremos pelos marginais que agora tem uma televisão de 42" em casa.
Arrastões nos shoppings... Roubos... Destruição... Crises...
Estamos a dias da copa do mundo, será que vamos conseguir sorrir e sair bonitos nas fotos?
Nunca pensei que um dia fosse dizer essas palavras, até porque sempre tive ORGULHO, mas hoje, hoje dia 16/05/2014, eu BRUNO LORETO GUEDES tenho VERGONHA  DE  SER  RECIFENSE!

Aqui é BRUNO LORETO GUEDES  PEDINDO  UM  POUCO  MAIS  CIVILIDADE  PARA  ESSE  POVO  DEGRADADO  E  DEGRADANTE!

Nenhum comentário: