terça-feira, 22 de julho de 2014

Falando de Futebol!

Bom dia caro Leitor,

As eleições estão em cima, iremos votar para presidente, senador, governador... Mas não é isso que venho falar hoje, venho falar de Dunga mais uma vez volta como técnico para seleção brasileira.
Pois é, Dunga... Tão atacado pela imprensa, odiado dos cronistas esportivos. Dunga da retranca. Será medo de outro 7 x 1 nas Olimpíadas? Com a retranca que Dunga faz de 7 realmente será difícil perder.
Minha humilde opinião se resume a 2 palavras:
TÁ ERRADO!
A CBF continua na mão de gente sem escrúpulos que só querem fazer dinheiro. Não mudou-se o jeito de pensar... Ainda não ficou claro que nosso jeito de jogar futebol está ultrapassado e obsoleto? Tentamos imitar times europeus, só que dos anos 20... perdemos a ideia de conjunto em algum ponto... Hoje o futebol é um jogo praticamente individual para o Brasil, só importa o craque.
Um time sem a estrela para brilhar é impossível ter sucesso. Isso se refletiu na seleção... Neymar mais 10... Para mim, muda tudo, sai toda a CBF, começa do zero, trás um técnico de fora traz alguém que monte um time do Brasil que toque a bola... chega de chutões de uma área pra outra...
Temos que tocar a bola, temos que fazer o time desenvolver. O time tem que deixar de ser refém de uma única pessoa.

Pra mim no Brasil hoje nenhum técnico tem o necessário para comandar a seleção brasileira. Teríamos que trazer de fora, dar carta branca e deixar fazer um trabalho de base para que em 8 anos pudéssemos ver um time e não um grupo de jogadores.

Aqui é Elrond Bruno Dizendo: Hora de Mudanças!

Nenhum comentário: