quarta-feira, 25 de março de 2015

Ditadura no Brasil, só quem não sabe de História para pedir isso!

Olá caro leitor,

Aqui venho eu novamente para falar de assuntos políticos. Eita que não me vejo livre disso. Bom, vou registrar aqui alguns pensamentos que as pessoas são tão manipuladas e cegas que não enxergam aquilo que grita e salta diante de seus olhos.
O que eu tenho a falar das pessoas que tem usado imagens de apologia a ditadura e mandando as pessoas estudarem é simples. Alguém já pensou politicamente o que significa uma ditadura? Não falo apenas internamente, falo externamente mesmo.
Não sei se as pessoas observaram a história RECENTE do mundo mas os adorado Estados Unidos, SALVE SALVE!, tem tido como hobby derrubar ditaduras pelo mundo, invadindo o país, se estabelecendo lá e se mantendo lá.
Acredito que eles até apoiariam a instauração da ditadura aqui, como apoiaram Bin Laden no Afeganistão, para depois dizer ao mundo que não podem aceitar uma ditadura no quintal de casa, invadir, para que o povo possa mais uma vez ter a democracia, aí tomar conta do que querem, água e demais recursos e se estabelecerem aqui definitivamente.
As pessoas não entendem que qualquer ditadura é ruim, existe uma ausência de escolha. Ditador é similar a um Rei, a diferença é que se acredita que o direito do Rei é dado por Deus e o Ditador conquistou na força.
Nada conquistado a força pode gerar algo bom.
A liberdade de uma nação é um bem demasiado precioso para que se abra mão dessa maneira.
Ao invés de lutar pela educação do povo, buscamos um salvador, no caso para alguns o exército brasileiro, e não lutamos. Escolhemos outros para lutarem nossas lutas, pois se não der certo podemos culpá-los ao invés de nós mesmos.
Somos covardes. Para não fazermos um Mea Culpa, buscamos culpados de atos que foram feitos por nós.
Quer uma prova? Quem elegeu aquele corrupto? Você! O que se costuma dizer? -"Safado! Mas se eu tivesse lá, fazia IGUAL, não ia perder a boquinha não!"
Como condenar alguém se VOCÊ dá propina, carteirada e tudo mais?
Enquanto cada um de NÓS não mudarmos o país será a mesma canalhice, seja com militares, civis, ditadura ou democracia.
A pátria é feita pelo povo.

Aqui é Elrond Bruno questionando: Até quando você irá culpar o outro pelo seu erro? Tome uma atitude, MUDE, se cada um fizer isso, no fim o resultado será um país melhor para todos.

Nenhum comentário: